Fortaleza humilha e elimina São Paulo na Copa do Brasil

Imagem: Kely Pereira/AGIF

Na noite desta quarta-feira (15), o São Paulo foi até a Arena Castelão, onde teve pela frente a equipe do Fortaleza. O duelo foi válido pelo confronto de volta das quartas de finais da Copa do Brasil. Na partida de ida, que aconteceu no dia 25 de agosto, o embate terminou empatado pelo placar de 2 x 2. O time da casa não tomou conhecimento e sobre um apático São Paulo, aplicou 3 x 1 e eliminou os paulistas da competição nacional.

1º TEMPO

De antemão, as duas equipes começaram se estudando, além de uma forte marcação vindo dos dois times. Aos  seis minutos, após uma bola recuada, Tiago Volpi se enrolou e deu de graça o escanteio para o Fortaleza. Na cobrança de tiro de canto, em jogada ensaiada, a bola foi alçada para Pikachu, que veio de trás da marcação e livre tocou de primeira, porém para fora. Logo aos 10′, o time da casa chegou novamente, e após nova jogada pela esquerda, a bola ficou livre na área e outra vez o camisa 22 tentou, porém Rigoni conseguiu afastar o perigo.

Aos 19 minutos, Miranda tocou do campo de defesa, a bola passou e sobrou para Rigoni, o argentino dominou, invadiu a área e chutou. No entanto, bem posicionado o goleiro Felipe Alves defendeu, porém foi marcado impedimento do atacante. Na sequência da jogada, Liziero recebeu no meio e perdeu a bola para Ronald, que avançou e chutou no meio do gol. Entretanto, Volpi falhou e o time da casa abriu o marcador.

Embora esteja atrás do placar, o São Paulo não perdeu a vontade de jogo. Sendo assim, as tentativas de ir atrás do resultado permaneceu do lado paulista. Por fim, a etapa inicial termina com a vitória parcial do time cearense, que até aqui, garante vaga na semifinal.

2º TEMPO

Da mesma forma que se iniciou a etapa inicial, a final foi igual. As duas equipes buscando o gol, porém esbarraram sempre na marcação adversária. Aos 14 minutos, após bola cruzada na área, Wellington Paulista, tocou para Lucas Crispim, que tentou o chute, porém Miranda conseguiu cortar. O Fortaleza permaneceu pressionando o São Paulo, tanto que aos 20′, após chute cruzado, Volpi espalmou para frente, a bola sobrou para Tinga que marcou. Entretanto, no inicio da jogada, Wellington Paulista estava impedido e atrapalhou o goleiro tricolor, sendo assim, o gol foi anulado.

Aos 25′, Éderson roubou a bola de Benítez, e avançou, o atacante invadiu a área e bateu cruzado, porém Volpi fez bela defesa. Inegavelmente, o São Paulo sentiu a falta de um jogador com boa mobilidade. Sendo assim, aos 36′ minutos, após rápido contra-ataque, Deivid recebeu na direita e cruzou na área. Com isso, livre de marcação, Henríquez apareceu livre e cabeceou, ampliando o marcador. Já nos acréscimos, Deivid recebeu, deixou a marcação para trás e marcou o terceiro. ainda deu tempo para Gabriel Sara diminuir. Dessa forma, o Fortaleza cravou a vaga para a sua primeira semi-final de Copa do Brasil. Por fim, oque resta ao São Paulo é o Brasileirão.

RELATO

Luciano comentou sobre mais uma eliminação tricolor na temporada;

 difícil chegar aqui e tentar dar uma explicação, porque o que jogamos aqui não é um time que quer brigar, não é um time que quer ser campeão. É lamentável. Agora é ver o que estamos fazendo de errado, que é muita coisa. Todo mundo sabe que podemos render mais, brigar mais pela camisa do São Paulo. Outra eliminação dolorosa, mas não podemos tomar três gols deles. Somos o São Paulo, somos o clube grande. Agora é resolver esses problemas internamente, todos os jogadores, a comissão junta, e ver o que tem para melhorar, porque temos bastante coisa – disse o atacante.

MELHORES MOMENTOS

 

 

 

Raphael Almeida

Paulista, 32 anos, jornalista formado e apaixonado por esportes. Movido pelo esporte que é paixão mundial, ingressei na faculdade e sonho em crescer cada vez mais na profissão e principalmente falando sobre futebol.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.