Fora de casa, São Paulo encara Sport pelas oitavas da Copa do Brasil

Nesta quarta (17), na Ilha do Retiro no Recife, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada para às 20H.

(Foto: @saopaulofc)


FICHA TÉCNICA:
Jogo: Sport x São Paulo
Local: Ilha do Retiro
Data: 17 de maio, às 20H
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) /(FIFA)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Assistentes de Vídeo: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Marcelo de Lima Henrique (SC)
Transmissão: Amazon Prime


DADOS HISTÓRICOS:
Jogos: 50
Vitórias do São Paulo: 30
Vitórias do Sport: 9
Empates: 11
Gols do São Paulo: 84
Gols do Sport: 41
Primeira partida: Sport 0 x 0 São Paulo – Brasileirão 1971
Última partida: São Paulo 2 x 0 Sport – Morumbi, Brasileirão 2021


ÚLTIMO CONFRONTO
Pela 36ª Rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, no Morumbi. O São Paulo recebeu o Sport e venceu com gols de Calleri e Gabriel Sara. Apoiado por mais de 35 mil pessoas e partindo para o ataque desde o início da partida o São Paulo venceu e chegou ao número mágico de 45 pontos. Benítez foi o destaque pelo lado Tricolor, saindo do banco no final do primeiro tempo e mudando a dinâmica do jogo.

CURIOSIDADE
São Paulo não perde para o Sport desde 2015, quando acabou derrotado na Ilha do Retiro por 2 a 0 no Brasileirão.
• Sport 2 x 0 São Paulo – Campeonato Brasileiro 2015
• São Paulo 3 x 0 Sport – Campeonato Brasileiro 2015
• São Paulo 2 x 0 Sport – Campeonato Brasileiro 2021
Preocupação com ataque
Após quatro empates nos últimos cinco jogos, o Tricolor tenta melhorar a média de gols, especialmente, fora de casa. É fato que a defesa está consolidada, mas o técnico Dorival Júnior (há um mês no comando) deseja evoluir no ataque. Foram quatro gols nos últimos cinco jogos, com dois empates como visitante onde o placar de 0x0 se repetiu (Tolima e Fortaleza).

DE OLHO NO ADVERSÁRIO
O Sport vem de empate contra o Ituano por 1 a 1 na última rodada da série B do Brasileirão. A dúvida na escalação fica pela escalação de Igor Cariús. O atleta foi citado na operação Penalidade Máxima. O Leão da Ilha conta com a força de sua torcida que até o momento comprou 19 mil ingressos, com os 100% de aproveitamento em casa nesse ano e com a experiência de Vagner Love.

PROVÁVEIS TIMES:
São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Patryck; Gabriel Neves (Michel Araujo ou Marcos Paulo), Pablo Maia e Nestor; Wellington Rato (Alisson), Calleri e Luciano. Técnico: Dorival Júnior

Desfalques: Jandrei (fratura no quinto dedo da mão esquerda), Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis), Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Welington (cirurgia no tornozelo esquerdo),Talles Costa (sutura no menisco do joelho direito), Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), David (trauma no joelho direito), Erison (transição após estiramento em fibrose da coxa esquerda), Raí Ramos (defendeu outra equipe na competição), Caio (Fadiga muscular).

Sport: Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Edinho (Fabrício Daniel), Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira
Desfalques: Eduardo, Facundo Labandeira e Paulinho. Igor Cárius (Suspenso por conta do esquema de apostas esportivas)

FIQUE DE OLHO
A dupla de artilheiros do Sport, Vagner Love e Luciano Juba são os destaques do time. Em 2023 ambos são responsáveis por aproximadamente 65% das participações diretas de gols do Sport.

Daniel David
@daniel_danblack

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.