Flash, Papa Léguas, Relâmpago Marquinhos? hahaha….

(Foto: Érico Leonan | saopaulofc.net)

O atacante Marcos Guilherme concedeu entrevista à repórter Alinne Fanelli, do ‘jornal Agora’ que foi publicado nesta segunda (5). Nela, revela alguns apelidos adquiridos no decorrer da carreira, devido às características de velocista que tem: Flash, Papa Léguas e Relâmpago Marquinhos (meu preferido!). Chegou a disputar duas provas de atletismo quando criança, e é claro, venceu!

Como já sabemos, está realizando um sonho, já que é são-paulino desde criança, influenciado pelo tio. Marcos Guilherme foi um pedido de Dorival Júnior, que já tinha um desejo de tê-lo contratado anteriormente. Titular absoluto, já jogou 28 partidas desde a sua chegada.

Sobre sua permanência:

Meu objetivo é permanecer, pois me identifiquei muito com o São Paulo, fui muito bem recebido. Ainda não conversamos sobre isso, mas quanto melhor eu estiver, mais chance de permanecer, eu tenho!

Sobre seu destaque nas jogadas pela direita:

Treinamos muito essas jogadas pelas laterais, com as bolas atravessadas na área e isso vem dando certo. Isso tende a melhorar cada vez mais, com o entrosamento, com ritmo de jogo.

Como não se deixar influenciar pela impaciência da torcida:

Esse é o ponto chave. Quando a gente conseguir minar o que vem de fora para dentro, vamos ter sucesso. Isso é o mais difícil, porque é o psicológico que nos guia.

Sobre a representatividade de Lugano:

Eu via a raça que ele tinha, a liderança que ele passava. Ter a oportunidade de conviver com ele, só me fez admirá-lo ainda mais. É um cara realmente muito querido por todos, e o que ele trabalha, o que ele treina, o que ajuda todo mundo, é algo que eu não tinha visto!

Falta mais Luganos no futebol?

Acho que falta. Os mandamentos que ele passa, são importantes para a nossa carreira, para a nossa vida, para a gente não entrar em armadilhas. Precisa de mais pessoas que possam instruir os jovens, porque está muito difícil.

Para mim, é um dos destaques do time, me impressiona a garra, disposição, força de vontade e velocidade com que chega nas jogadas. Não tem bola perdida com ele, espero que possa continuar horando nosso Manto e nos dando muitas alegrias!

Deuzana Rodrigues.

Deuzana Rodrigues

Cristã, mãe, são-paulina e apaixonada pela vida!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.