![](https://spfc24horas.com.br/wp-content/uploads/2021/05/Marcos-Ribolli.jpg)
O São Paulo tornou-se campeão Paulista de 2021 após longo jejum sem levantar um campeonato estadual. A última vez quer o time do Morumbi ganhou a competição foi em 2005, ainda no formato de pontos corridos. Em campo, a equipe de Hernan Crespo foi superior frente ao Palmeiras e venceu por 2 x 0., gols marcados por Luan e Luciano. Com a conquista, o nosso Tricolor Paulista chegou à 22ª taça.
1º TEMPO
A partida aconteceu no estádio do Morumbi, e o São Paulo, como mandante, tentava impor seu ritmo em busca do gol. No entanto, não diferente do primeiro jogo, o Palmeiras manteve a forte marcação sobre o setor ofensivo tricolor. Sendo assim, não demorou para que os visitantes começassem a dominar as ações, encurralando o tricolor em seu campo de defesa. Com isso, após lances fortes, Liziero e Igor Gomes foram amarelados. Por outro lado, o setor defensivo do time de Crespo funcionava bem, com Miranda, Léo e Arboleda.
Já aos 36 minutos, em chegada ao ataque, a defesa palmeirense afastou o perigo, com isso, a bola sobrou para Luan, que de fora da área chutou forte. Mas no meio do caminho, a bola desviou em Felipe Melo, enganando o goleiro Weverton, e morrendo no fundo do gol palmeirense. Por fim, a etapa final terminou aos 47 minutos com a vitória parcial do Tricolor do Morumbi.
2º TEMPO
Na etapa complementar de jogo, o São Paulo voltou com Luciano no lugar de Pablo. E logo aos cinco minutos a substituição começava a surtir efeito. Isso porque, Após lançamento longo, a bola sobrou para o camisa 11 na ponta esquerda, que dominou e bateu firme, porém a defesa afastou o perigo e a bola foi para escanteio. Em busca do empate, o time palmeirense já foi mudando suas peças em busca de arrumar espaço para marcar. Entretanto, na parte defensiva o São Paulo permanecia impecável, afastando todas as bolas – vale ressaltar a excelente atuação dos três zagueiros – com o trio de zaga.
Aos 30 minutos de jogo, Rodrigo Nestor avançou pela esquerda e tocou para Luciano na área, o camisa 11 apareceu livre e apenas desviou para ampliar a vantagem tricolor. Aos 37′, quase saiu o terceiro com Gabriel Sara, o garoto recebeu em baixo da trave e tocou, porém o goleiro defendeu em dois tempos. Rendido em campo, o Palmeiras não conseguia reagir. Sendo assim, bastou o árbitro apitar fim de jogo para o São Paulo comemorar o fim do jejum de títulos – 8 anos -, além das conquistas estaduais, que perduraram 16 anos.
CAMPANHA
CRESPO NO SÃO PAULO
MELHORES MOMENTOS