O São Paulo confirmou duas baixas importantes, Joao Rojas teve ruptura do tendão patelar do joelho direito e Éverton Felipe sofreu estiramento do ligamento colateral medial e da pata de ganso – tendão na região medial do joelho.
O caso do equatoriano, Rojas, é mais grave, aos 18′ do jogo contra o Vitória no Barradão, o atacante entrou na área, cortou para a esquerda e bateu com perigo para o gol, pois a perna ficou presa no gramado, gerando a lesão. Os exames neste sábado (27) confirmaram a ruptura do tendão patelar do joelho direito, será necessário ser feita uma cirurgia no local, esta que acontecerá na quinta-feira (1º de novembro), enquanto isso fará tratamento em período integral no REFFIS. A previsão de retorno não foi confirmada, mas é entre 6 a 8 meses, perdendo assim boa parte da próxima temporada.
Para piorar, o substituto de Rojas no jogo contra o Vitória, Éverton Felipe também sofreu uma lesão, no caso um estiramento no ligamento colateral medial, sem detalhes sobre o período que será necessário para recuperação, mas deve perder próxima rodada. Vale ressaltar que Everton Felipe teve uma grave lesão no fim de 2017, ficou 8 meses fora dos gramados, retornou aos poucos no Sport, e no São Paulo foram 6 partidas, mas não conseguiu engatar uma sequência desde antes da lesão.