A bola da vez entre os grandes clubes europeus é a equipe da Atalanta, que vem de bons jogos e com um futebol incisivo e nostálgico e o xerife da equipe é um velho conhecido tricolor, Rafael Toloi. O zagueiro brasileiro teve passagem pelo São Paulo entre os anos de 2012 – 2015, onde venceu uma Sul-americana pelo clube e chegou a jogar com Kaká, Pato e Ganso.
Contestado por aqui, algumas vezes, mas sempre visto como bom jogador, Toloi foi vendido à Atalanta em Maio de 2015 por 14 milhões de reais e vem sendo um dos pilares da ascenção do clube italiano, que recentemente bateu de frente com a Juventus de CR7 e Dybala, empatando com a velha senhora.
Ídolo?
O zagueiro com toda certeza não é ídolo no tricolor e tampouco na Atalanta, mas pode se tornar um ídolo para o clube italiano que não vem de boas exibições nas edições mais recentes da Champions League.
Junto a Toloi, a Atalanta conta com um elenco pouco conhecido mas que dá conta do recado e tem como princípio um método de administração muito admirável e bem acertado.
Curiosidade:
No caso, improvável, de Toloi vencer a Champions League pela Atalanta o jogador será o 1º jogador, saído do São paulo, campeão da Champions, sendo titular, após o início da seca de títulos tricolor.
Retorno?
Alguns sites informativos sobre o tricolor noticiaram um interesse do São Paulo no zagueiro que, logicamente, não se concretizou. Parte graças à sua importância para a Atalanta, parte pelo seu preço exorbitante.
Pablo Araújo
@pabliinh