Depois de acertar com o lendário técnico Cláudio Mortari, é a vez do São Paulo acertar com João Fernando Rossi, ex-presidente da Liga Nacional de Basquete, um dos grandes motivadores da equipe são-paulina retornar com as atividades no basquete.
Em algumas ocasiões durante 2018, Rossi se reuniu com o presidente do São Paulo, Leco, as conversas eram direcionadas a participação do São Paulo na Liga Ouro em 2019, espécie de segunda divisão do Basquete, o campeão ganha vaga na NBB.
Rossi assumirá a gestão de Basquete do São Paulo, junto com o Diretor Geral do Clube Social, Carlos Belmonte, outro que colaborou para o retorno são-paulino no Basquete, e outro profissional que colaborará no projeto é o diretor social de basquete, Maurício Sanzi, que comanda as categorias de base do clube.
O projeto de basquete do São Paulo começou grande, com a pretensão de ser algo que vai orgulhar o torcedor. O João Fernando Rossi, que teve um notável trabalho à frente da LNB, traz enorme credibilidade ao que estamos fazendo. Estamos muito felizes com a chegada dele, que reforça nosso otimismo com os próximos passos”
O mandato do João Fernando Rossi na Liga Nacional de Basquete acabou nesses dias, sua passagem de 2 anos por lá foi bastante elogiada, a NBB ganhou força, por exemplo nesta temporada está sendo televisionado por diferentes canais, praticamente todos os jogos, o que é um avanço na modalidade. Antes Rossi tinha sido vice-presidente da entidade entre 2013 e 2016, e mostrou ambição no novo projeto no basquetebol.
Ter a oportunidade de estar num clube da magnitude do São Paulo é uma honra e um desafio enorme e poder encabeçar um projeto que tem como objetivo transformar o clube numa referência da modalidade, assim como ele já é no futebol certamente, é um grande fator de motivação”, disse o dirigente.
A Liga Ouro começa em fevereiro, caso o São Paulo consiga o título, já disputará a NBB na temporada 2019-20, conseguindo alcançar seu patamar logo no recomeço, mas a missão não será tão simples, por isso o trabalho está sendo intensificado.
Chega ao blog a informação que João Fernando Rossi assume o comando do basquete do SP. Ideia é transformar o basquete do clube em algo bem grandioso. Boa sorte ao Rossi.
Algo me diz que isso vai bombar…
— Fábio Balassiano (@balanacesta) 12 de dezembro de 2018
O São Paulo entrou sério no Basquete, o Leco está fazendo esforços para o Tricolor ser uma das potências nacionais, trouxe o lendário Cláudio Mortari para técnico e agora trouxe o ex-presidente da Liga Nacional de Basquete, João Fernando Rossi para diretoria do clube!
— spfc24horas.com.br (@SPFC24Horas_) 12 de dezembro de 2018
Rossi, um dos responsáveis pelo sucesso do próprio NBB tal qual conhecemos hoje, chegando no São Paulo. O Palmeiras vai se consolidando como o último da fila na cidade a embarcar nesse projeto que só cresce. Muito comedor de almôndega esperando a Leila se mexer. https://t.co/l2xLjK4y0V
— Leandro Iamin (@leandroiamin) 12 de dezembro de 2018
Projeto cresce. Rossi, ex-presidente da LNB, será gestor do basquete do São Paulo via @UOLEsporte https://t.co/U1LXzUapK8
— BLOGDOMENON (@BLOGDOMENON) 12 de dezembro de 2018