Éverton Felipe não se acerta com Flamengo e São Paulo entrou fortemente na briga pelo jovem meia

(Foto: Divulgação)

Segundo o jornalista Gustavo Henrique da Rádio Globo do Rio de janeiro, o destino de Éverton Felipe deve ser o São Paulo.

Negociação do Flamengo com meia Éverton estava bastante encaminhada, o jogador já iria fazer exames médicos nesta sexta-feira (27). Mas a negociação com clube carioca melou segundo algumas pessoas ligadas ao jogador, o São Paulo que já tinha sondado o atleta antes da negociação com o Flamengo avançar, fará uma nova investida, enquanto os dirigentes do Flamengo recuaram.

O Tricolor pretende trazer o jovem meia por empréstimo até o fim do estadual de 2019 e com opção de compra, o valor do atleta é de R$ 6 milhões por apenas 40%, o Flamengo estava fechando a compra do atleta por esse valor e direitos federativos. O empresário do Éverton Felipe é Eduardo Uram, agente que contém boas relações com o São Paulo, e agencia a carreira de Diego Souza, ex-companheiro e amigo do jovem meia nos tempo de Sport.

Éverton Felipe é natural de Limoeiro, Pernambuco, tem 21 anos e foi revelado pelo Sport em 2014, promovido por Geninho para atuar com os profissionais, seu primeiro jogo no profissional do Sport neste mesmo ano, mas com a saída do técnico Geninho perdeu espaço no elenco do Leão. O meia também teve atritos com o técnico Eduardo Batista e teve que ser emprestado ao Internacional. No clube do Sul teve grandes destaques pelas categorias de base do clube chegou até ser capitão, mas não teve oportunidade no profissional, por causa de uma contusão no segundo semestre de 2015. Deveria ter oportunidades no inicio de 2016, mas acabou não ficando no time gaúcho.

No Sport alcançou destaque, em 2016 foram 55 partidas, 3 gols marcados, o atleta cresceu bastante, mas foi mesmo em 2017 que se destacou bastante individualmente, sua parceria com André e Diego Souza rendeu bastante, inclusive virou amigo do atual camisa são-paulino, mas uma lesão grave em setembro tirou o meia habilidoso dos gramados. Fico de molho até março de 2018, no retorno fez apenas 8 jogos e marcou 1 gol.

Éverton Felipe é um jogador que contém velocidade e movimentação, joga como meia-atacante, pode atuar aberto pelos lados como centralizado pelo meio. Caso o jogador feche com tricolor será um baita reforço para equipe de Aguirre, chegaria para substituir Valdívia, atleta que foi negociado com o mundo árabe.

Matheus Miguel

São-paulino desde que nasci. Comecei a frequentar o Morumbi quando tinha 13 anos de idade. Aos finais de semana vou ao CT de Cotia para ver os novos talentos que vem surgindo no São Paulo. Tenho 16 anos, nasci em São Paulo e resido em Osasco. Amo escrever sobre o São Paulo, e sou Fanático por futebol. Sonho em ser Jornalista Esportivo!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.