Esposa de conselheiro rouba a cena em posse do Casares

O dia 01/01/2021 foi o dia da posse do novo presidente do São Paulo Futebol Clube, Julio Casares assumiu oficialmente o comando do clube em evento no Morumbi.

O evento marcou a despedida do Carlos Augusto Barros e Silva, Leco, que foi o presidente do fim de 2015 até 31/12/2020, discursou durante o evento no Conselho Deliberativo do Morumbi.

Despedida do Leco

O encerramento do discurso do Leco que falou bastante durante a cerimônia de posse do Casares, foi com as seguintes palavras: “Eu saio tranquilo, de cabeça erguida, que vou entregar o São Paulo arrumado, superado de traumas para uma pessoa profissional, de grande expressão. Figura que desenvolveu na sua vida proveitosas situações e agora vai dedicar tudo isso ao São Paulo”.

E antes de encerrar longa fala, desejou sorte ao novo presidente: “Te desejo (Julio Casares), e a todos que te acompanharem, felicidade. No âmbito pessoal e que traga isso para o São Paulo. Ficaremos muito felizes. Boa sorte”.

Recado do Casares

O novo presidente também deixou alguns recados, entre eles o seguinte: “Vai ter um realinhamento financeiro. Conto com a visão do Adilson Martins, que vai ajudar o Serginho para reorganizarmos essa dívida, com renegociação, trabalhar com prazos. Não é fácil, mas vamos ter essa iniciativa”.

E revelou: “Vamos ter câmaras setoriais por área. Teremos três conselheiros abnegados para ajudar o diretor. Essa câmara terá prazo e meta. O conselheiro abnegado vai ter sua carteirinha, mas vai ter plano de meta de voluntário. Mas vamos cobrar, não é porque ele é voluntário que não vai ser cobrado. Vamos constituir mais proximidade do diretor com os conselheiros. O voluntário conselheiro vai ajudar em outros temas e vamos informar a mídia do que está sendo feito”.

Vice-presidente Harry Massis Jr

‘Substituindo’ Roberto Natel, Harry Massis Jr é um membro antigo do São Paulo, mas pouco ativo na mídia, saudou Leco, e deixou seu recado: “Hoje é uma noite memorável no São Paulo. Vai ser o início de uma mudança de administrar o clube. Seguiremos os 11 pilares apresentados pelo presidente, inclusive com autonomia para a área social”.

Se apresentou basicamente para o torcedor: “Tenho 56 anos de socio do clube, 30 como conselheiro, passando por várias diretoria, entre elas administrativa, futebol, quando o jovem Kaká, único bola de ouro do São Paulo iniciou, inclusive lembro da primeira camisa que ele usou era com ‘Caca’. Secretário geral por três mandatos, conheço bem o clube”.

Recado em novo cargo: “Assumo a vice-presidente lembrando e agradecendo meu pai. Que desde criança me levava ao Pacaembu para assistir os jogos do São Paulo. Que me ensinou a amar essas três cores mais famosas e vitoriosas do Brasil”, e prometeu apoio irrestrito ao presidente Julio Casares.

Frisou que por “cinco anos o São Paulo não teve um vice-presidente por questões políticas, a partir deste momento irei exercer esse cargo com muito respeito e amor que ele merece”, citando o rompimento entre Leco e Roberto Natel.

Abertura do Ives Granda

Ives Gandra Martins foi o primeiro a falar, saudou Leco e Julio Casares. Um dos principais nomes do conselho são-paulino e também da advocacia brasileira. Uma fala importante foi de união: “Na última reunião do conselho fiz questão de dizer que qualquer que fosse a vitória do candidato, a nossa intenção era de procurar unir. Para ser o clube grande que somos, para termos a volta a grandes glorias do passado, precisamos mais do que nunca de união e esse apelo que faço, sendo sócio número 14 do São Paulo, há 77 anos. De darmos um apoio total ao nosso presidente e o presidente do conselho deliberativo”.

Pimenta falou

Os membros do Conselho de Administração assinaram o termo para a posse. Foram eles: Adilson Alves, José Alberto Souza e José Eduardo Mesquita Pimenta.

Presidente do São Paulo nos anos 90 e membro ativo no conselho são-paulino, Pimenta também falou brevemente, cumprimentou Julio Casares e disse: “Quero lembrar da promessa do então presidente Manoel do Carmo Meca fez no dia 16 de dezembro de 1935 registrada na própria ata de refundação da nossa agremiação, disse ele: ‘Que os membros da diretoria não mediriam sacrifícios para que o pavilhão Tricolor voltasse tremular glorioso nos campos desportivos no Brasil. Elevando cada vez mais o nosso São Paulo Futebol Clube”.

Ainda brincou sobre o nome Julio César ao grande líder romano, mas que também foi ditador, que quer ver o lado de bom líder no clube. Julio Casares frisou que por isso usa ‘Julio Casares’, em clima de descontração. Pimenta também cumprimentou o vice-presidente Harry Massis Jr e falou que ele costuma dar bons conselhos. Por fim citou que o destino sempre o colocou em lados políticos diferentes de Leco e citou admiração e respeito por ele.

Fechamento da Iraci

Apesar da despedida de Leco e o discurso de posse do Casares, tantas personalidades como Ives Grande, Pimenta e Harry Massis Jr falando, quem roubou a cena foi Iraci Sanchez Opice Blum, esposa do José Roberto Opice Blum, conselheiro vitalício do São Paulo, ex-presidente do Conselho de Ética do clube, tido como um dos principais nomes no conselho são-paulino.

Transmissão pela SPFCTV

Toda a cerimônia de posse que durou cerca de uma hora e pouco foi transmitida ao vivo pela SPFCTV, e assim será as próximas reuniões de Conselho Deliberativo do clube. A ideia é passar transparência para o torcedor, associados e tudo mais envolvendo o futuro são-paulino.

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Este post tem 4 comentários

  1. Angélica

    Artigo interessante, irei até retornar ao seu site com mais
    frequência, para mais artigos como estes. Obrigado. 🙂

    1. Fábio Martins

      Muito obrigado pela moral Angelica, seja bem-vinda. Sempre que puder interagir, seja elogiando, dando dicas, críticas construtivas, estamos a disposição!

  2. André

    Vocês chamam isso de “roubar a cena”? Foi um vexame, uma vergonha alheia absurda! Vocês são assessores do clube?

    1. Fábio Martins

      Assessor? Roubar cena = chamar atenção, e ela chamou mais atenção do que outras falas que no contexto geral foram mais importantes. O que repercutiu mais?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.