O empresário uruguaio, Juan Figer, foi o convidado da semana no programa ‘Bola da Vez’ da ESPN Brasil, e fez uma revelação sobre Diego Lugano.
Em 2005, Sergio Ramos trocou o Sevilla pelo Real Madrid, e o substituto do espanhol seria Diego Lugano como conta Figer: “Ele não foi para o Sevilla por amor ao São Paulo. Uma das cláusulas da ida do Sérgio Ramos para o Real Madrid é que Diego Lugano deveria ser o substituto”.
Juan Figer contou que estava tudo acertado, mas Lugano rejeitou em cima da hora por um motivo especial: “Eu, Juvenal Juvêncio e o jogador chegamos a ir para o aeroporto assinar o contrato, mas nesse momento o Lugano se negou, pois queria ganhar o Mundial pelo São Paulo. O Sevilla acabou ficando muito frustrado com o negócio”.
Lugano permaneceu no São Paulo ainda para a Libertadores de 2006, e só então após a decisão da competição que o São Paulo acabou derrotado na final, seguiu para o Fenerbahçe da Turquia.
Caso tivesse ido para o Sevilla, Lugano teria pego os tempos consagrados da equipe espanhola, quando conquistaram duas Europa League, e teria Luís Fabiano e Daniel Alves como companheiros naquela época.
Twitter: @spfc24horas_
Instagram: @spfc24horas