As tratativas pela renovação do atacante Henrique Carmo ganhou um novo episódio e que pode gerar uma reviravolta no negócio. O empresário, Wagner Ribeiro, velho conhecido, disse que o São Paulo não está negociando a renovação da joia.
Estive no Chile e agora estou em Brasília. Não soube de nada e ninguém do São Paulo me chamou para renovação”, revelou o empresário.
Em contrapartida, há meses, o São Paulo tem dito que está negociando a renovação do jovem de 17 anos. Belmonte ressaltou algumas vezes nos últimos meses, disse que era prioridade renovar com William Gomes e Henrique. No caso do atacante, as tratativas foram bem sucedidas.
No São Paulo, a declaração do Wagner Ribeiro é vista como forma de pressionar o clube pela renovação do jovem. O contrato dele vai até o fim de 2025, e já tem clubes europeus de olho, um deles, é o Bayern de Munique.
Em janeiro, durante a Copinha, Wagner Ribeiro revelou uma proposta de 10 milhões de euros pelo atleta vinda do futebol asiático e complementou: “Ele também está sendo observado por grandes clubes da Europa”.
Henrique Carmo, 17 anos, é uma das principais joias da base do São Paulo, e tem sido relacionado para os jogos do profissional. Chegou a entrar na partida contra o Vitória, cerca de 12 minutos em campo.
Com o impasse na renovação, Henrique não tem atuado no clube, nem mesmo na base, foram apenas sete partidas no sub-20 nesta temporada, marcou um gol e deu uma assistência. O último jogo no sub-2o foi no dia 06/08, enquanto no profissional atuou no dia 25/08.