
Neste sábado (27), o São Paulo vai até o Pacaembu encarar o Corinthians, no primeiro clássico de 2018. A partida é válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.
FICHA TÉCNICA:
Jogo: Corinthians x São Paulo
Local: Pacaembu, São Paulo
Data: 27/01/2018
Horário: 17h00
Transmissão: Premiere
MOMENTO DO TIME:
O Corinthians, atual campeão brasileiro, perdeu peças importantes nesta janela, como Guilherme Arana, Pablo, e a principal, Jô. Mais enfraquecido, porém, com mais tempo de trabalho, o elenco e o técnico corinthiano tem 2 vitórias e 1 derrota neste Paulistão 2018. A última partida, vitória contra a Ferroviária, de virada, também no Pacaembu. Vale destacar que estamos na 4ª rodada e o clube alvinegro ainda não jogou fora de casa pelo campeonato.
RETROSPECTO:
334 jogos
102 vitórias
107 empates
125 derrotas
ÚLTIMO ENCONTRO:
Em 2017, o São Paulo recebeu o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro e a partida foi marcada por polêmicas. Pênalti não marcado a favor do São Paulo e outras coisas fizeram com que o torcedor são-paulino se sentisse prejudicado pela arbitragem. A partida terminou em 1×1, com gols de Petros para o São Paulo e Clayson para o Corinthians.
FIQUE DE OLHO:
Clayson, que na última partida fez o gol da virada do Corinthians para cima da Ferroviária, é um dos destaques ofensivos do clube neste começo de temporada, é bom tomar cuidado com o meia.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Provável São Paulo: Sidão, Militão, Rodrigo Caio, Anderson Martins, Edimar; Jucilei, Petros, Shaylon; Marcos Guilherme, Brenner, Diego Souza
Os relacionados do São Paulo para o Majestoso
Provável Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique, Juninho Capixaba; Gabriel, Rodriguinho, Jadson; Romero, Clayson, Júnior Dutra/Kazim
DESFALQUES:
Pelo lado do Corinthians, ninguém.
Confira sobre o árbitro do clássico
Pelo lado do São Paulo, Arboleda e Morato recuperam forma física.
OPINIÃO: Primeiro clássico do ano, primeiro jogo realmente importante, e provavelmente o melhor teste que poderíamos ter no momento, vamos ver com essa partida a real força do time. Acreditamos na vitória!