Bosco fala que quase atuou no Mundial de 2005, no lugar de Rogério Ceni

Foto: Ari Ferreira

Em Live à página do Instagram SPFC Eternamente (@spfc.eternamente), o ex-goleiro do São Paulo falou sobre bastidores do Mundial de Clubes de 2005. Um assunto interessante, foi que ele comentou sobre quase ter jogado de titular, pelo fato de que Rogério Ceni sentiu bastante o joelho nos treinos no Japão.

“No aquecimento antes do primeiro jogo, o Rogério me chamou ali e me disse, ‘Se prepara que meu joelho tá gritando aqui’. Aí eu falei, ‘Fica tranquilo patrão, que eu estou preparado. Agora assim, esse é seu momento, por tudo que você fez, você é a pessoa que merece estar aqui’. Rogério merecia tudo o que o Mundial preparou para ele”, disse Bosco à página.

No Mundial de Clubes de 2005, o São Paulo se consagrou campeão. Ganhou de 1 a 0 do Liverpool na final, com gol de Mineiro. Rogério Ceni teve uma belíssima atuação na competição, seja contra o Al-Ittihad, ou contra o clube inglês.

Bosco atuou no São Paulo de 2005 a 2011, conquistando diversos títulos. Como este Mundial de Clubes e mais três Campeonatos Brasileiros (2006,2007 e 2008). Bosco ficou conhecido como o ‘’reserva de luxo’’ de Rogério Ceni, e sua relação com o Mito era muito boa. Além disso, o goleiro tinha um grande reconhecimento da torcida, por suas boas atuações quando tinha oportunidade de jogar e na hora de comemorar os gols (Bosco pulava a placa de publicidade e corria demais, demonstrando muita emoção).

Pedro Alamino (@spfc.eternamente)

Pedro Alamino

16 anos, cursando o Ensino Médio, com muita vontade de cursar algo dentro deste meio informativo e esportivo. Hoje, já atuando na área, está muito contente e persuadido que está no caminho certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.