Em preparação para Copinha, atletas falaram sobre importância do torneio e a busca do bicampeonato

(Reprodução SPFCTV)

O São Paulo está em preparação para a Copa São Paulo Jr 2020, e o elenco conta com muitas mudanças, já que boa parte dos campeões de 2019 já chegaram no limite da idade, foram negociados ou estão na equipe profissional.

Entre atletas que atuaram na competição em 2019 como opção, casos de Nestor, Fasson e Welington,  como também os estreantes vindos do sub-17 casos de Welington, Juan, Patryck e Talles Costa.

Nestor fez parte da equipe campeã em 2019 e falou: “Apesar da gente ser o atual campeão, confesso que estou bem ansioso para jogar novamente. Essa competição que é muito importante, tem uma visibilidade enorme”.

Outro que falou foi o lateral-esquerdo Welington: “Agora nessa a gente já tá um pouco mais experiente, tem que entrar mais focado para passar mais tranquilidade para os meninos que estão chegando”, e o zagueiro Fasson: “É muita responsabilidade, a gente é um clube muito grande, muito gigante, tem que ser sempre muito, São Paulo é bem maior que a gente e que muita coisa”.

Estreante, o meio-campista Talles Costa falou: “Expectativa é alta, pois a Copa São Paulo é desde pequeno venho acompanhando, e muitos familiares me perguntando quando vou jogar. Vai ser muito importante para mim e para o resto da minha carreira, ficará marcado”.

VEJA TAMBÉM ⇒ Vídeo da preparação para a Copinha 2020

Marquinhos falou sobre a pressão do bicampeonato: “Como eles se consagraram campeão ano passado, esse ano vai ser uma responsabilidade maior, todo mundo vai querer ganhar do São Paulo e a gente está trabalhando no dia a dia para chegar lá e dar conta do recado”.

Juan que já atuou no profissional do clube falou: “Apesar da idade, somos atletas com bastante personalidade, tem que ter muita personalidade para usar essa camisa”.

O lateral-esquerdo Patryck, estraeante na competição disse: “A preparação está muito boa, estamos focado para dar nosso melhor e sair como bicampeão”.

O técnico Orlando Ribeiro: “Nós recebemos meninos campeões mundiais, campeões paulista, então para nós é um alívio, porque nós perdemos alguns campeões da Taça São Paulo, mas recebemos outros campeões”.

A equipe são-paulina estreia no dia 4 de janeiro contra o Operário-PR, às 16 horas, no Estádio 1º de Maio em São Bernardo do Campo.

Fábio Martins (@fbiomartins1)

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.