São Paulo e Vasco entraram em campo nesta segunda-feira (17) no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, para definir quem seria o oitavo clube a garantir vaga às quartas de final desta edição da Copinha. E foram os “Made in Cotia” quem levaram a melhor ao vencerem pelo placar de 4 a 2.
Com Pedrinho e Rodriguinho lesionados, a surpresa na escalação ficou para a titularidade de Luiz Henrique, um dos destaques do sub17 e recém promovido ao sub20, o garoto fez uma partida muito sólida diante de um forte adversário e mostrou que pode atuar tranquilamente no nível que a categoria exige. Young retornou a equipe e foi titular após melhorar do quadro gripal.
Maioli (2x) abriu o placar no primeiro tempo, Talles aumentou a vantagem na segunda etapa e após o Vasco marcar duas vezes e diminuir vantagem, Vitinho fez o 4º para a equipe e consolidou a vitória e a classificação.
MÁQUINA DE GOLS RÁPIDOS?!
Nas três partidas que a equipe fez nesta fase eliminatória, os meninos comandados por Alex marcaram um gol logo nos primeiros minutos destes três jogos. Aos 2’ contra o EC São Bernardo e no minuto 1 contra São Caetano e Vasco.
A eficiência demonstrada no começo das partidas indica que esse início relâmpago da equipe não é obra do acaso ou apenas vontade e disposição para o jogo. Mas sim estratégia e tática misturada com uma grande porção de intensidade que esses garotos apresentam entre as suas características.
Com mais um gol no começo a partida, a equipe tricolor está deixando registrado a cada partida sua marca e intensidade, consolidando-se entre os melhores ataques da competição em números e qualidade.
OS SUSTOS CONTINUAM
Apesar da boa forma e das boas atuações da defesa tricolor, dentro das partidas a equipe ainda sofre alguns apagões e acaba cedendo muitos espaços para a equipe adversária trabalhar as jogadas, e consequentemente, criam alguns ataques com chances reais de gols.
Junto aos apagões defensivos, há também a falta de criação ofensiva. Ficando refém das bolas longas e de individualidades, que na maioria das vezes resultam em posses perdidas, fazendo assim o adversário ter novamente a bola.
BOM FUTEBOL E MAIS UM AVANÇO
Toda equipe de futebol – ou quase todas – apresentam falhas de jogo onde as equipes adversárias buscam explorar na preparação e durante a partida. E esta equipe do São Paulo vem melhorando em não deixar que essas falhas sejam tão expostas e facilite a preparação da comissão técnica rival em montar um plano de jogo.
Logo, o plano de jogo do São Paulo vem dando certo ao saber aproveitar-se das melhores virtudes da equipe. Além da melhora no plano de jogo, os atletas estão crescendo em performances individuais e coletivas, resultando em boas atuações no decorrer da competição.
Portanto, mesmo diante de um forte adversário como o Vasco, a equipe se impôs e construiu um ótimo placar derivado de uma bela atuação do conjunto e do individual. Importante para a sequência da competição, mas principalmente para o início da temporada.
QUARTAS DE FINAL
O São Paulo chegou a fase de quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior e enfrentará o Cruzeiro, que venceu nas oitavas de final o Desportivo Brasil pelo ótimo placar de 4 a 1.
A partida já tem data, hora e local definido: Quarta-feira (19), às 21h30, no Anacleto Campanella em São Caetano no Sul.
A equipe do Cruzeiro também vem crescendo na competição e promete ser outro duro adversário, a expectativa é muito grande de que possa ser mais um bom jogo nesta edição da competição..