São Paulo bate o Cruzeiro em jogo difícil, mantém os 100% e vai à semifinal da Copinha

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Nesta quarta-feira (19), ainda em São Caetano do Sul, o São Paulo entrou em campo para enfrentar o Cruzeiro buscando conquistar a quarta e última vaga à semifinal da Copinha deste ano. 

E os “Made in Cotia” mais vez levaram a melhor diante de um forte adversário, a vitória pelo placar de 2 a 1 manteve os 100% da equipe na competição e com lugar entre as quatro melhores equipes da edição. 

Alex novamente não conseguiu repetir a escalação de uma partida para a outra. Desta vez, o zagueiro Luizão foi a ausência devido a uma lesão na face. O zagueiro aliás, está fora do restante da competição. 

Os gols foram marcados por rostos já conhecidos nesta edição, após o gol adversário e apagão em parte da energia do estádio, Maioli empatou a partida ainda na primeira etapa e no segundo tempo Vitinho sacramentou a vitória. 

A DIFICCULDADE NO PRIMEIRO TEMPO 

A equipe cruzeirense veio ganhando notoriedade não só pelo bom futebol no lado ofensivo, mas também pelo bom sistema defensivo da equipe. 

Esse sistema de defesa do Cruzeiro é feito para que a primeira linha suba de forma coordenada e faça pressão no homem da bola, as demais linhas acompanham a subida e também realizam pressões nas outras faixas do campo. 

Situações essas que o São Paulo ainda não havia enfrentado na competição, o que gerou desconforto na criação da equipe Tricolor em boa parte do primeiro tempo. 

Outra força da equipe cruzeirense é nas jogadas aéreas, no qual eles se aproveitam muito bem da força e impulsão dos zagueiros e dos meio campistas. E foi exatamente assim que saiu o gol, em cabeçada após cobrança de escanteio. 

AJUSTES PARA O SEGUNDO TEMPO 

Ainda antes do intervalo, Alex aproveitou a primeira pausa no jogo causada por parte da queda de energia no estádio para realizar alguns ajustes na equipe, logo depois saiu o gol da equipe. 

Com a pausa do intervalo, Alex conseguiu então reorganizar o time e sintonizar novamente as peças no campo. Assim, o São Paulo voltou com uma postura um pouco diferente e aproveitou as brechas deixadas pelos meios campistas do adversário.  

Caio teve então bastante liberdade para situações de “um contra um” e foi muito acionado pelos companheiros, ele foi o responsável pelas principais chances no segundo tempo. 

CONSAGRAÇÃO ENTRE OS MELHORES DA EDIÇÃO 

O São Paulo chegou a semifinal da Copinha e enfrentará no sábado (22) o arquirrival Palmeiras às 19h na Arena Barueri, o confronto será para definir quem disputará a grande final no dia 25, América MG e Santos fazem na sexta a outra semifinal. 

Apesar de uma primeira fase com um pouco de desconfiança, a equipe Tricolor mostrou uma ótima evolução durante a competição e não só encararam, como venceram outras boas equipes. Vasco tinha o melhor ataque e Cruzeiro a melhor defesa, essa evolução leva a crer que podem se consagrarem campeões desta edição.

Lucas Mariano

São-Paulino, estudante de jornalismo e apaixonado por esportes. Twitter: @LMariano96

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.