São Paulo leva a melhor de virada e garante a liderança do grupo

Miguel Schincariol / saopaulofc.net

São Paulo e São Caetano entraram em campo nesta terça-feira (11) às 19h30 para a definição da liderança do grupo, ambas equipes já estavam classificadas. A equipe tricolor precisava apenas de um empate para confirmar o primeiro lugar. 

Alex, técnico da equipe Tricolor, entrou para esta partida com a escalação um pouco modificada deixando Patryck, Pablo, Pedrinho e Caio no banco de reservas sendo poupados. 

Petri, Negrucci, Rodriguinho e Cauê começaram então na equipe titular. Beraldo suspenso, também não atuou na partida e Guilherme jogou em seu lugar como titular. 

QUEM NÃO FAZ … 

Com as mudanças feitas no time titular, a equipe sentiu um pouco a falta de entrosamento e demorou a se encaixar e consecutivamente não criava boas chances de gols. Quando aconteceu, conseguiu gerar diversas oportunidades, mas não souberam aproveitar, deixando de abrir o placar várias vezes no decorrer do jogo e ter mais tranquilidade.

Ao final da primeira etapa, a equipe do São Caetano enfim conseguiu se soltar e ameaçar a defesa e o gol tricolor. Então, em cobrança de escanteio conseguiram marcar, abrindo o placar no último lance do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO DO TRICOLOR

Na segunda etapa, o São Paulo continuou criando oportunidades de gols, mas novamente pecou na finalização e não conseguiram vencer o goleiro adversário.

As mudanças feitas surtiram efeito e Caio que entrou no decorrer do jogo, fez dois gols de forma relâmpago em intervalo de dois minutos, ambos com assistência de Talles Wander.

Depois da virada no placar, a equipe ainda continuou jogando no campo adversário e abusando das bolas longas, mas foram diminuindo a intensidade aos poucos, terminando a partida em um tom bem morno.

No final da partida, com o São Caetano precisando da virada, a equipe até buscou um empate, mas o goleiro Young e a defesa tricolor foram resistentes. Assim, o São Paulo encerrou a primeira fase com três vitórias em três jogos, 9 gols marcados e apenas um sofrido.

LIDERANÇA GARANTIDA COM LOCAL E ADVERSÁRIO JÁ DEFINIDO

Os garotos de Cotia partirão agora para a fase eliminatória da competição e por passarem em primeiro no grupo, o manterá seu próximo jogo em São Caetano do Sul e contra um adversário da própria região ABCD de SP, o EC São Bernardo.

A data e o horário da partida será divulgado em breve pelos organizadores da competição.

Lucas Mariano

São-Paulino, estudante de jornalismo e apaixonado por esportes. Twitter: @LMariano96

Deixe um comentário