Em jogo emocionante, São Paulo perde para Campo Mourão por um ponto e faltando três segundos

(Foto: @saopaulofc)

Nesta terça-feira (26) o São Paulo recebeu o Campo Mourão na estreia do Ginásio do Morumbi reformado, recebendo novamente uma partida profissional de Basquete, e o duelo correspondeu!

O adversário da vez era o Campo Mourão que disputou a NBB na última temporada, 2017-18, acabou rebaixada, mas já mostrou que será um dos grandes favoritos ao acesso vencendo os dois primeiros jogos, assim como o São Paulo, portanto o duelo de invictos prometia no Morumbi.

Como esperado, o primeiro quarto já deu o ar da graça que seria um grande jogo, o Campo Mourão venceu por 17 a 16, chegou a abrir 11 pontos de vantagem em determinado momento, mas viu o São Paulo buscar e ficar apenas um ponto.

No segundo quarto, o São Paulo passou a frente, fez 20 a 16, e chegou a ficar 4 pontos de vantagem no placar geral, depois fechou em 36 a 33.

Depois do intervalo, a equipe são-paulina voltou avassaladora, chegou a abrir 10 pontos de vantagem do adversário no placar geral, fechou ainda com uma diferença de oito pontos do Campo Mourão, o placar era de 57 a 48, parecia que seria uma estreia positiva… Mas no basquete acontece várias reviravoltas!

No último quarto, o Campo Mourão chegou a abrir 14a3 em cima do São Paulo, o que estava com uma desvantagem grande, conseguiu abrir distância de seis pontos dos mandantes, os são-paulinos insistiram muito na bola de três, não tiveram êxito, enquanto o Campo Mourão tinha um melhor aproveitamento. Ambas equipes não capricharam nos lances livres, muitos erros…

Faltando dois minutos, começou a parte mais emocionante da partida, o São Paulo começou diminuir a distância, de seis para quatro, de quatro para um, com grande colaboração de uma bola de três do Drudi, e logo ficou em vantagem de um ponto, era lá e cá, com apenas 3 segundos para o fim da partida, o São Paulo vencia de 72 a 71, a bola era do Campo Mourão, a marcação até fez seu papel, mas a bola rebateu e sobrou para o adversário que acertou uma cesta de dois, inesperada… Com um segundo para o fim, o São Paulo ainda tentou uma bola de três com o estreante Stocks, sem sucesso.

Com 15 pontos e 6 rebotes, João Vitor foi o destaque são-paulino, seguido pelo Jones que fez 12 pontos, e o estreante Stocks teve bons números, fez 10 pontos, pegou 5 rebotes e deu 4 assistências.

O São Paulo caiu para a quarta colocação da Liga Ouro 2019, viu Campo Mourão e o próximo adversário Londrina dispararem com 100% de aproveitamento. O próximo duelo será nesta quinta-feira (28) às 20 horas contra o líder Londrina no Ginásio do Morumbi.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.