A equipe do São Paulo enfrentou neste domingo (20), o Avaí no estadio Cícero Pompeu de Toledo. Em jogo com expulsão aos 23 minutos do primeiro tempo e com o time tricolor jogando da intermediária do campo para frente.
A equipe tricolor tomou conta do jogo com 78% da posse de bola e 23 tentos ao gol do Avaí, sendo que apenas 7 destes foram diretamente ao gol. Além de outras porcentagens como os 13 escanteios favoráveis a equipe do Morumbi contra nenhum do Avaí.
Apesar dessa superioridade o clube paulista, conseguiu sair na vantagem, apenas no sexto minuto do segundo tempo com o zagueiro equatoriano Robert Arboleda, que em bela cobrança de escanteio de Dani Alves, marcou de cabeça, fazendo assim o único gol da partida.
Destaque para a partida apagada do atacante Alexandre Pato, que protagonizou um lance bizarro durante a partida , perdendo o gol que seria o segundo do tricolor, praticamente em cima da linha e sem goleiro. Além, de perder outras chances, o atacante não estava bem posicionado em campo. Colocando em evidência a entrada do menino Igor Gomes, que mostrou gana levando o São Paulo a ter mais precisão no ataque, levando perigo ao tento do goleiro Vladimir. Igor não se mostrou nervoso e partiu para cima na segunda etapa do jogo, porém, não tinha uma referência la na frente para concluir suas jogadas.
Nenê Lopes