O São Paulo/Barueri entrou em quadra contra o favorito Osasco e não tomou conhecimento, venceu por 3 sets a 0 com parciais de 25a22, 26a24 e 26a24.
A partida era para acontecer na terça-feira (5), mas devido a forte chuva e as goteiras do Ginásio em Barueri, fizeram que a partida fosse adiada para às 22 horas desta quarta-feira (6), e foi o que aconteceu…
Na decisão, o São Paulo/Barueri encarou a forte equipe do Osasco, que está sempre em decisões do Paulistão e da Superliga, time com jogadoras da seleção brasileira, sérvia e Cuba, mesmo assim, o jovem time são-paulino não se intimidou, jogou com muita intensidade e superou o rival nos três sets.
A equipe do São Paulo teve destaque para Lorrene, a jovem oposta fez uma excelente partida, foram 19 pontos no jogo. Inclusive no apertado último set, virou bolas importantes e comandou a vitória são-paulina. A ponteira Tainara foi a segunda que mais pontuou com 13.
Após a vitória, Tainara falou: “A responsabilidade era do time delas, que tem uma verdadeira seleção do outro lado. Nós somos um time muito novo, fizemos a nossa parte, jogamos como um grupo e isso foi primordial para definir a nossa vitória”, enquanto a levantadora Juma disse: “Acho que conseguimos chegar em um sincronismo e numa tranquilidade e colocamos isso dentro de quadra, coisa que não estávamos fazendo nos outros jogos”.
O jogo de volta acontecerá às 21h30 no José Liberatti em Osasco, e os mandantes terão que vencer a partida para levar ao Golden Set, o set decisivo, caso aconteça isso, quem vencer esse set vença. Mas se o São Paulo vencer novamente, conquistará o título.
Fábio Martins (@fbiomartins1)