Em grande fase, Diego Souza volta a exaltar o coletivo: “O mais importante é que a equipe tem evoluído”

(Foto: Reprodução | Fox Sports)

Autor do primeiro gol da vitória de 3 a 1 sobre o América Mineiro na Arena Independência, o camisa 9 Diego Souza deixou novamente o individual de lado e elogiou o trabalho coletivo da equipe que segue invicta no Brasileirão 2018.

O mais importante é que a equipe tem evoluído, crescido de produção, você pode ver o gol foi de um contra-ataque bem feito, então está todo mundo de parabéns hoje, pela determinação que teve.”

Contra um adversário que vinha invicto dentro de casa, Diego Souza ressaltou a dificuldade que é atuar contra o América-MG em Minas Gerais e já previu o futuro para os adversário que irão jogar lá: “Jogar aqui é muito difícil, a equipe do América é uma equipe bem certinha, joga bem fechada, tem jogadores de qualidade, então hoje nós conseguimos vencer, mas vai ser difícil vencer eles aqui.”

VEJA TAMBÉM ⇒ Aguirre falou sobre Diego Souza: “Ele é um baita centroavante”

O camisa 9 também foi questionado sobre a formação do time voltar a ser com três volantes e a suposta dificuldade que o ataque teria em receber bolas: “Todos tem qualidade para jogo, a gente trabalha durante a semana para jogar, trabalhamos desta maneira, até pelo fato do Giovanni ser um lateral que apoia bastante, então o Araruna teve um papel muito importante para a nossa equipe, então a gente ganha um grupo, não ganha individual”.

Após a partida, o técnico Diego Aguirre tratou de elogiar o atacante: “Tenho que falar de Diego Souza, porque faz um mês que eu escutei muitas opiniões de que ele não era um centroavante, e ele é um baita centroavante. Pode também jogar de meia, mas é um centroavante que faz gol em todo jogo. Estou feliz pelo que ele está jogando, foi uma contratação importante. Ele está liderando o ataque com muita qualidade e personalidade”.

Diego Souza marcou quatro gols nos últimos quatro jogos do São Paulo na temporada, sendo importante desde o empate em 2 a 2 com o Atlético-MG na qual marcou o segundo gol são-paulino no jogo, depois nas vitórias de 1 a 0 contra Rosário Central e Santos, agora na vitória de 3 a 1 contra o América-MG, ao todo são 22 jogos na temporada e 7 gols marcados.

A entrevista do Diego Souza:

CONFIRA ⇒ Nene também falou após o jogo

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.