O atacante Morato atuou apenas em uma partida pelo São Paulo e em um treino dias depois da estreia, acabou se machucando, obrigando uma cirurgia no joelho direito em maio, desde então está se recuperando da grave lesão.
Com vínculo de empréstimo até o fim desta temporada, Morato via a chance de atuar no São Paulo indo para o ralo, porém foi selado a renovação do empréstimo até o fim de 2018.
“Parece que voltei no tempo, em abril, quando fui apresentado pelo clube. Assim como naquela época, realizei um sonho agora. Estou feliz e motivado com a oportunidade de seguir no São Paulo, e espero corresponder à altura quando estiver novamente à disposição”, comemorou Morato.
Se tratando em período integral no REFFIS, Morato foi submetido a uma cirurgia de reconstrução dos ligamentos colateral medial e cruzado posterior do joelho direito e o atleta comemorou os estágios superados neste período.
“A recuperação também faz parte do meu trabalho no clube, então tento mostrar isso no meu dia a dia. Cumpro todos os desafios da fisioterapia com muita dedicação, e tenho certeza de que este empenho também contribuiu bastante nesta renovação”, revelou o atleta.
Com contrato renovado, o atacante de 25 anos se vê mais motivado para a fase final de recuperação. “Sem dúvida, traz um ânimo novo. Estou na fase final da minha recuperação no REFFIS e em breve poderei trabalhar no campo. Quero aproveitar esta felicidade para seguir com a dedicação na fisioterapia, porque o meu foco ainda é na recuperação”, finalizou Morato.
O técnico Dorival Júnior não contou com Morato no elenco, pois desde que chegou o atleta já estava se recuperando de lesão, mas mesmo assim elogiou o atleta: “Tem um fator importante nisso. Infelizmente o Morato sofreu a lesão e não teve tempo para ser observado. E agora terá este período para se recuperar bem, retornar de uma maneira natural aos gramados e ter uma avaliação justa. Espero que ele seja feliz. E a partir do momento em que estiver no campo, à disposição, dispute uma vaga no time e mostre o seu futebol como foi no Campeonato Paulista anterior, porque ele demonstrou potencial”, avaliou.