Brenner, uma quase vítima dessa gestão!

Fala Galera da SPFC 24 horas! Todos vivos? Coração em dia depois de ontem? Então vamos lá!

Pitacos rápidos sobre o jogo de ontem: Daniel Alves foi líder na hora dos penaltis, mas, já há alguns jogos vem errando muito e sendo pouco produtivo. Precisa render mais. Raí, Lugano e Diniz tem que colocar Diego Souza numa sala e mostrar o lance do 1º gol pelo menos 100 vezes pra ele aprender que em Mata Mata não pode ter pé mole ou desatenção. Uma classificação tranquila quase foi perdida por aquele lance. Diniz, OK com 2×0 fechar o time, mas, tinha que colocar Boia, Toró ou Helinho pra puxar contra ataque.

Sobre o Brenner, lembro que quando ele subiu pro profissional, já chegou fazendo gols logo nos primeiros jogos. O garoto vinha da base com recordes de Gols numa temporada, artilheiro dos campeonatos que jogou e sempre jogando de “9”, de Centro Avante.

Com a dança de técnicos, contratações de atacantes e comissão técnica omissa, Brenner começou a ser escalado como ponta. Logicamente, fora da sua posição, não encantou, não deslanchou, e começou a perder espaço até no banco, até que chegou o ponto de ser emprestado ao Fluminense, onde trabalhou com Diniz, mas, estava encostado até o próprio Diniz o chamar de volta.

De volta no São Paulo, com a necessidade de escalar Pablo como “9”, Brenner quase sofreu a mesma coisa. Começou a ser escalado como Ponta e novamente sem brilho, sem jogar bem começou a perder espaço. Por um milagre e depois de muita pressão da Torcida e pelas péssimas partidas de Pablo, Brenner começou a ser escalado como atacante junto com Luciano e o resultado está aí. Ontem, o garoto já virou artilheiro isolado do time na temporada.

Sendo escalado como está, podendo se movimentar, mas, sempre ficando dentro da área e Luciano saindo mais pra buscar o jogo, está fazendo gol todo jogo. Ele tem posicionamento e atacante. Isso ficou nítido no jogo contra o SCCP, onde ele fala pro Diniz onde ele quer jogar e, onde ele falou fez o gol. Os dois gols de ontem, também mostraram isso. Estava dentro da área, bem posicionado nos dois lances.

E se pegar todos os gols marcados, é de atacante nato. Como diz a gíria do futebol, ele “fede a gol”.

Tomara que siga. E que se ficar 01 ou 02 jogos sem marcar, que não perca a sua posição. Ele precisa jogar e de atacante. A solução novamente, parece estar vindo da base.

Menção honrosa ao Gabriel Sara, que já escrevi aqui falando que não via nada de bom, mas, que calou a minha boca. Garoto está jogando muito bem! Ajuda na marcação, aparece no ataque e corre o tempo todo. Essa é uma teimosia do Diniz que deu certo.

Fábio Wink
Torcedor Fanático do SPFC desde 1983
Twtter: @fabiaowink

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.