Após confirmada a sua venda para o River Plate, o atacante Lucas Pratto veio para a coletiva de imprensa nesta segunda-feira (8) explicar a sua saída do São Paulo.
O diretor de futebol Raí começou a coletiva anunciando a venda do jogador, disse que a negociação aconteceu nesta tarde de segunda-feira (8), mas não entrou em detalhes dos valores.
São Paulo vende Lucas Pratto e ficará com mais de 50% da negociação, saiba mais
Em seguida, o atacante argentino deixou claro que o motivo de querer sair foi a sua filha, negou que a proposta do futebol argentino foi melhor esportivamente ou financeiramente, também revelou que não foi uma escolha para ficar próximo da seleção argentina: “Fazer 15 gols no São Paulo ou 15 gols no River é a mesma coisa”.
Pratto ainda frisou que só deixaria o São Paulo por uma proposta da Argentina e que fosse interessante para o São Paulo , ou seja, se viesse China, outro clube brasileiro ou Europa, ele rejeitaria e ficaria no Morumbi sem forçar uma saída, pois acredita que o projeto de 2018 é melhor que o de 2017 no Morumbi.
Ainda sobre o futuro, o centroavante revelou que casou retorne ao Brasil um dia, existe uma cláusula que prioridade é do São Paulo, “Tem uma cláusula no meu contrato, que se eu voltar para o Brasil um dia, tem uma cláusula que o São Paulo terá preferência.”
Não foi uma entrevista do Raí e Pratto, apenas explicaram a venda, Pratto disse sobre sua vontade, e pronto, sem perguntas, sem valores…
— spfc24horas.com.br (@SPFC24Horas_) 8 de janeiro de 2018