Em busca da quinta vitória consecutiva, São Paulo encara time com 2ª pior campanha do NBB

Divulgação: SPFC

Neste sábado (13), o São Paulo entra em quadra pela nona partida da temporada do NBB 2020/21, em busca da sua oitava vitória na competição. O adversário da vez é a limitada equipe do Caxias do Sul, a qual ocupa a 15ª posição da classificação, com apenas uma vitória em oito jogos (12,5% de aproveitamento). A equipe do técnico Mortari vem embalada e busca sua quinta vitória consecutiva, sendo a última vítima a equipe do Brasília. A partida acontecerá no Ginásio Poliesportivo H.Villaboim.  

Último Confronto: 

O São Paulo enfrentou o lanterna da competição, com mando do adversário, buscando manter a caça ao líder Flamengo, após vencê-lo, o tricolor entrou em quadra ligado desde o início da partida e tratou de controlar a partida logo nos primeiros minutos. 

O tricolor conquistou uma vitória tranquila, liderando do início ao fim, a equipe do Brasília não conseguiu resistir a força do ataque paulista. Vencendo todos os quartos, a equipe do técnico Mortari fez um 3º quarto arrasador no sistema ofensivo, marcando 31 pontos, fazendo com que o jogo terminasse com mais um placar elástico e 24 pontos de vantagem (80×104). Os destaques da partida foi o pivô Lucas Mariano, com 18 pontos e Shamell, com 14 pontos, 3 rebotes e 2 assistências.  

O adversário – Caxias: 

Atual campeão gaúcho, a equipe do técnico Rodrigo Barbosa tem um péssimo início de temporada do NBB 2020/21, acumulando 7 derrotas em 8 jogos, sendo 6 derrotas consecutivas, a única vitória aconteceu na primeira rodada contra o lanterna Brasília. 

O Caxias tem uma grande fragilidade defensiva, sendo uma das piores defesas da competição, a equipe gaúcha, nos últimos 4 jogos, tem uma média de 87 pontos sofridos por partida. Além disso, é nítido o baixo rendimento ofensivo da equipe, tendo média de 67,6 pontos por partida nesta temporada do NBB. 

O destaque da equipe é o ex-paulistano Eddy, que atua na posição de ala, o qual soma bons números nas últimas partidas, anotando 24 pontos e 7 rebotes contra a Unifacisa, além de 7 rebotes e 4 assistências na última partida contra Franca. 

O jogo: 

A expectativa é de uma partida fácil para o tricolor paulista, sendo um dos confrontos mais tranquilos da temporada, visto que Caxias ocupa apenas a vice-lanterna com 12,5% de aproveitamento (1 vitória em 8 partidas). Dessa forma, o São Paulo tem tudo pra ir em busca de mais uma vitória com placar elástico, sendo grande as chances de atingir pela 5ª vez, nesta temporada, o placar centenário, visto que o melhor ataque da competição enfrenta uma das piores defesas do NBB. 

Jefferson, ala-pivô do São Paulo, comentou sobre o que esperar do confronto “Não acho que vai ser o mais tranquilo, o time de Caxias tem bons jogadores temos que entrar com muita atenção, se entramos forte temos todas as condições de sair um uma boa vitória”. 

Nesta temporada de NBB, a equipe do técnico Cláudio Mortari mostrou grande evolução e dificilmente se complica contra adversários mais fracos, sendo de extrema importância dominar o confronto logo nos primeiros minutos. Tendo que se recuperar da derrota para Franca, o tricolor engatou 4 vitórias consecutivas e já encostou no líder da competição – Flamengo- tendo duas vitórias a menos com dois jogos a menos. 

Jefferson analisou o bom momento da equipe e os principais fatores para a boa campanha deste NBB “Estamos em um processo de evolução os jogadores estão se conhecendo mais a cada dia. Estamos conseguindo jogar cada dia mais coletivo, o elenco é muito forte com praticamente 12 jogadores com condições de jogo, por isso temos uma intensidade muito alta defensiva, com isso nosso volume de jogo acaba sendo sempre mais alto que o dos adversários”. 

FICHA TÉCNICA:  

Jogo: Caxias do Sul x São Paulo  

Local: Ginásio Poliesportivo H.Villaboim, São Paulo (SP).  

Data e horário: 13 de dezembro, 19h00 (horário de Brasília).  

Transmissão: DAZN  

PROVÁVEIS TITULARES:  

São Paulo: Georginho de Paula, Corderro Bennett, Shamell Stallworth, Renan Lenz e Lucas Mariano. Técnico: Cláudio Mortari.  

Caxias: Nico Ferreyra, Pedro Teruel, Eddy, Antônio e Túlio da Silva. Técnico: Rodrigo Barbosa. 

 

Arthur Nóbrega

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.