Nesta quarta-feira (3), Raí participou da apresentação do Tchê Tchê e respondeu algumas questões sobre o São Paulo em 2019.
Sobre a atuação do São Paulo no mercado, Raí relatou: “Temos um elenco recheado, temos o gerente Alexandre Pássaro que cuida das negociações e a gente tenta negociar dentro das possibilidades do São Paulo para que a gente não sobrecarregue.”
Em seguida voltou a falar sobre o mercado e o atual elenco são-paulino: “Com esse elenco com o técnico a gente tem condição. A gente conscientiza o grupo que tem que ser ambicioso. Claro que vamos ficar de olho no mercado para agregar. O que podemos falar é que sabemos que temos um grupo com esses que chegara, o Tchê Tchê é um exemplo disso.”
Além dos reforços em campo, o São Paulo mudou a comissão técnica, e Cuca após quase dois meses de espera, assumiu: “A chegada do Cuca tem um tempo, temos um jogo importante no final de semana, é nossa prioridade, mas pensando em tempo nós temos um bom tempo para a comissão técnica conheça a o elenco para saber as alternativas que podem ter para depois a gente discutir sobre a temporada.”
Como o mercado ‘colaborou’ com o São Paulo nesses dias, pode atrapalhar em breve por conta dos jovens jogadores, Raí disse: “O mercado é dinâmico, cada vez mais jogadores jovens que estão se destacando. O que estou respondendo é que a chegada desses jogadores é para somar à esses jovens e valorizar ainda mais. Não é novidade que o futebol brasileiro tem um limite. Os jovens que estão jogando quanto mais ficar aqui vai se valorizar mais.”
No jogo de ida contra o Palmeiras, o rival reclamou muito sobre o VAR que anulou corretamente um pênalti, Raí comentou sobre a tecnologia: “O que se divulga, que fomos no congresso técnico, na Fifa que o árbitro de campo é o soberano. Os bandeiras ficam na dúvida se levanta ou não para esperar o VAR. É algo recente no futebol, e foi falado e discutido que precisa melhorar. No Brasil é algo mais novo, causa polêmica. A opinião pública, a imprensa sempre reivindicou e vemos que a coisa não é tão simples. Sem dúvidas a decisão do árbitro dentro de campo tem que prevalecer.”
Ainda na coletiva do Tchê Tchê, Raí despistou sobre Vitor Bueno que foi anunciado horas mais tarde: “O Vitor Bueno tivemos interesse, mas que é muito difícil de ser concretizado. Infelizmente não podemos dar essa notícia porque realmente é muito difícil.”