Na tarde da sexta-feira (29), equipe sub-17 tricolor foi até o Rio de Janeiro, no estádio Luso-Brasileiro, enfrentar outro tricolor – o das Laranjeiras – para a final da Copa do Brasil sub-17. O primeiro jogo aconteceu no estádio Presidente Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, e terminou empatado em 0x0.
A decisão então ficou para o jogo de volta, com mando da equipe do Fluminense, que abriu o placar aos 5 minutos do primeiro tempo, dificultando a vida do São Paulo. O primeiro tempo acabou 1×0, e no intervalo, o técnico Menta fez uma mudança: Caio no lugar de Talles. O São Paulo não se abalou e continuou atacando, lutando pelo resultado, inclusive com o goleiro Leandro salvando muitas vezes, assim como na primeira partida, onde os goleiros foram os destaque principais. Aos 20 minutos da segunda etapa, Caio empatou para o tricolor paulista, mantendo o sonho vivo.
Quando tudo parecia indicar para mais uma decisão nos pênaltis, assim como na semifinal contra o Palmeiras, um pênalti foi marcado a favor do São Paulo, aos 45 do segundo tempo, que foi convertido por Petterson, no canto, sem chances para o goleiro, e decretando a assim, a vitória são-paulina e trazendo a taça para Cotia. Final de jogo, 2×1 para o São Paulo, bicampeão da Copa do Brasil sub-17.
FICHA TÉCNICA:
Escalação: Leandro, Flávio, Brian, Beraldo, Petterson, Léo, Negrucci, Palmberg, Marquinhos, Talles (Caio) e João Adriano (Belém).
Gols: Caio e Petterson
Técnico: Menta
Local: Estádio Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro, RJ