Diante de mais de 33 mil pessoas do Estádio Paulo Machado de Carvalho, o São Paulo bateu o Vasco da Gama nos pênaltis, após estar vencendo por 2 a 0 e ceder o empate, e conquistou o tetracampeonato da 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
1º Tempo
O jogo começou muito equilibrado, com as duas equipes se estudando muito, subindo a marcação para evitar dar espaços ao ataque.
Mas o São Paulo começou a ter mais posse de bola e, começou a ter o domínio da primeira etapa, rodando a bola, criando oportunidades pelos lados, com Fabinho pela esquerda e com Antony pelo lado direito.
O primeiro gol saiu aos 38 minutos, depois de cruzamento na medida de Antony, Gabriel Novaes, artilheiro da competição, deslocou o goleiro do Vasco e abriu o placar para festa da torcida no Pacaembu.
2º Tempo
O Tricolor seguiu no ataque, e logo aos 8 minutos o São Paulo marcou o segundo gol, depois de lindo passe de Rodrigo Nestor, Antony recebeu, passou pelo marcador e chutou forte para ampliar o marcador.
Após o gol, o jogo ficou mais aberto e o Vasco criou três boas oportunidades claras de gol, em duas o goleiro Thiago Couto fez a defesa, e a outra o ataque vascaíno isolou a bola.
Mas o que parecia improvável aconteceu, o Vasco marcou duas vezes e empatou o jogo, primeiro com Lucas Santos em cobrança de falta perfeita, e depois com Thiago Reis deixando tudo igual e a decisão indo para os pênaltis.
NOS PÊNALTIS
Já nas cobranças de pênaltis, o Tricolor vencer por 3 a 1. Ed Carlos, Morato e Tuta converteram e depois brilhou a estrela de Thiago Couto com duas defesas e uma bola no travessão, o São Paulo é tetracampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.