E agora, quem poderá nos defender?

                     Foto: Montagem internet

 

Lamentável para nós são-paulinos, assistir aos jogos do SPFC ultimamente. Particularmente não sou a favor da demissão do Fernando Diniz por já estar cansada de saber que o problema de hoje e dos últimos anos não está relacionado somente a quem está no comando do time, haja vista as trocas inúmeras e constantes dos últimos anos e saber dos resultados que isso nos trouxe: nada. O que mudou? somente os estilos de jogos, no mais, as eliminações vexatórias e até então inéditas têm sido cada vez mais comuns.

E então, o que pode ser feito? Infelizmente não consigo responder a essa pergunta, só me resta torcer para que com a mudança de diretoria (que infelizmente não é mudança, ao meu ver, porque infelizmente estão todos juntos para benefício uns dos outros) possa mudar algo, uma chavinha, desenterrar o sapo que deve estar enterrado sob o gramado do Morumbi/pista de atletismo/arquibancada…..sei lá, uma mudança realmente significativa precisa acontecer para que possamos voltar a ter esperança, porque até isso o nosso time nos tirou!

Sempre apoiei o Fernando Diniz por achar que o estilo de jogo que ele propõe, tinha a ver com o estilo bonito de jogo que o SPFC nos apresentou outrora. Ele tem ideias diferentes, um estilo que me agrada, mas infelizmente, na prática, não tem sido nada agradável! Ele precisa parar de bancar certos jogadores que não têm honrado a camisa. Ele sempre prega a meritocracia e até já vimos isso acontecer com Pato, Hernanes, Arboleda, Bruno Alves, dentre outros, mas parece estar esquecendo de usar com o Vitor Bueno. Quanto ao Sara, até entendi a explicação do cumprimento do papel tático e consegui até comprovar a evolução da cria de Cotia, mas o que explica a constante escalação de Vitor Bueno?

Pelo que entendo, precisamos reforçar nosso meio-campo, considerando que nossa zaga está ficando muito exposta e tomando gols ridículos, que nem nos jogos da várzea acontecem. Nossos volantes estão inoperantes, não apoiam nem defendem com eficácia. Isso está matando o time, acabando com o esquema tático e nos fazendo ser ridicularizados.

Diniz também precisa aprender a fazer a leitura do jogo e trocar as peças que não estão rendendo, de forma mais rápida! Não dá para esperar até os 30/35 do segundo tempo para efetuar uma troca. Ok que olhar pro banco, em alguns jogos, dá ainda mais desespero, mas melhor um ruim descansado que um em má fase cansado!

Matematicamente falando, ainda temos chances de classificação na Libertadores, mas até o mais otimista são-paulino não acredita mais no time, afinal, até a esperança que é a última que morre, já morreu! Infelizmente só nos resta torcer por um 2021 de reformulações na diretoria e que isso possa se refletir no campo, nos levando de volta aos caminhos da vitória…

Seguimos torcendo e apoiando ao time, afinal, o amor já nos contaminou e não conseguimos mais viver sem isso.

Saudações Tricolores.

Deuzana Rodrigues.

Deuzana Rodrigues

Cristã, mãe, são-paulina e apaixonada pela vida!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.