Doze dos pentacampeões do mundo de 2002 atuaram no São Paulo; Lembra quem e quando?

(Foto: Nelson Almeida/LANCE!Press)

A Globo reprisou a decisão da Copa do Mundo de 2002, quando o Brasil bateu a Alemanha por 2 a 0. Naquela seleção, 12 dos 23 convocados atuaram no São Paulo em algum momento da carreira, foram eles: Rogério Ceni, Cafu, Edmilson, Lúcio, Rivaldo, Belletti, Junior, Denilson, Juninho Paulista, Ricardinho, Kaká e Luizão!

O principal nome é claro, Rogério Ceni, terceiro goleiro na seleção de 2002, depois foi convocado em 2006 e chegou a entrar em uma partida contra o Japão. Atuou a carreira inteira no Tricolor do Morumbi, portanto era jogador são-paulino naquela altura e ainda viria ter grandes conquistas no futebol.

Outros que atuaram antes no São Paulo foram Cafu, Edmilson, Denilson e Juninho Paulista. Todos eles nos anos 90, Cafu, e Juninho Paulista no início, Denilson e Edmilson próximo ao fim. Denílson foi na Copa de 1998, quando já estava negociado com o Bétis, mas ainda era jogador são-paulino. Cafu foi como jogador do São Paulo em 1994.

Na época, além de Rogério Ceni, o lateral-direito Belletti e o meio-campista Kaká pertenciam ao São Paulo, depois da competição, Belletti foi negociado, e Kaká viria a ser em seguida. Por outro lado, Ricardinho chegou no Morumbi após a conquista do pentacampeonato com a seleção, durou pouco no Morumbi.

Em 2004, o lateral-esquerdo, Junior, reserva na Copa de 2002, foi contratado pelo São Paulo e teve uma excelente passagem até 2008, com grandes títulos pelo clube do Morumbi, desde o Paulistão até o Mundial. Outro que marcou neste período, em 2005, foi o centroavante Luizão, atuou pouco, mas fez parte da conquista do Paulistão e da Libertadores.

No fim da carreira, Rivaldo atuou no Morumbi em 2011, a contratação foi intermediada justamente por Rogério Ceni que virou amigo do meio-campista. Outro que atuou em seguida, chegando em 2013 no clube, foi o zagueiro Lúcio e teve uma passagem para ser esquecida.

E aí, quem deixou saudade e quem passou despercebido? 

Facebook: SPFC 24 Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.