
Após uma boa sequência de vitória, o São Paulo perdeu o clássico contra o Santos por 1 a 0 no Morumbi, e o técnico Dorival Júnior falou sobre a partida, trabalho e pressão após perder dois clássicos.
Partida
O São Paulo dominou as ações do jogo, criou mais que o adversário, mas não conseguiu vencer, Dorival que saiu xingado falou: “O maior problema de uma equipe é ela não criar, e o São Paulo vem criando, está conseguindo fazer o mais difícil, estamos muito próximo de um acerto neste sentido, e por isso eu continuo confiando naquilo que está sendo desenvolvido.
“O Santos fez um grande ataque, foi cirúrgico”, relatou Dorival sobre o adversário e citou que o São Paulo teve uma boa marcação, mas que no único ataque do adversário, sofreu o gol.
Diego Souza
“Eu vejo o Diego ainda como jogador que dará certo desta maneira, jogando desta forma que ele está, não tenho dúvidas que isso vai acontecer, hoje ele teve liberdade, saiu para todos os lados, se apresentou para jogadas de definição, não fomos felizes no último passe.”
Em relação as vaias, Dorival disse que faz parte do dia a dia, o camisa 9 saiu vaiado pela torcida.
Saída do Cueva
A primeira substituição do Dorival foi tirar o Cueva e a torcida vaiou bastante a mudança, Dorival explicou: “Ele sentiu um pouco fisicamente, ele começou a dar uma caída, eu imaginei que abrindo um jogador e jogando o Nene para dentro, a gente manteria o poder de criação”, e citou que é natural sentir um pouco da partida, que o São Paulo está jogando com dois meias, no caso Nene e Cueva, cada hora um armando o jogo.
Sobre a pressão no cargo
“Eu continuo meu trabalho, é um cargo de confiança, enquanto a diretoria sinta confiança, o treinador é mantido, eles estão no dia a dia, acompanhando o que está sendo desenvolvido, nada é escondido, está tudo as claras, da maneira que pegamos a equipe e a maneira que a equipe se comporta hoje, só não vê quem não quer a evolução que temos hoje.”
Derrotas no clássico
Dorival falou que perdeu os dois clássicos jogando bem, e que estaria muito mais preocupado caso o time perdesse jogando mal, voltou a falar que está tranquilo quanto ao desempenho do time.
Coletiva na íntegra: