
Às 19 horas desta quinta-feira (15), São Paulo e Grêmio duelam valendo a 4ª posição do Brasileirão 2018, o que dá direito a uma vaga direta na Copa Libertadores 2019, no momento as equipes estão empatadas com 58 pontos, mas os gaúchos levam vantagem por ter uma vitória a mais.
Jogo: São Paulo x Grêmio, válido pela 34ª rodada do Brasileirão.
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data: Quinta-feira, 15/11/2018
Horário: 19h00
Árbitro: Pericles Bassols – Saiba mais sobre o estilo do árbitro
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Marcelino Castro de Nazare
Transmissão: Premiere
Partidas: 94
Vitórias: 37
Empates: 26
Derrotas: 31
Gols do São Paulo: 122
Gols do Grêmio: 103
Primeira partida: São Paulo 4 x 3 Grêmio, em amistoso jogado no Palestra Itália.
Última partida: Grêmio 2 x 1 São Paulo, na Arena do Grêmio, pelo Brasileirão de 2018
Maior vitória do São Paulo: São Paulo 4 x 0 Grêmio, 4 de setembro de 1999
Maior vitória do Grêmio: Grêmio 5 x 1 São Paulo, 17 de abril de 1983
O São Paulo vivendo grande fase no Brasileirão 2018 visitou o Grêmio na 15ª rodada do primeiro turno, e saiu na frente com apenas 4′ de jogo, Arboleda aproveitou vacilo da defesa, cruzou para Diego Souza que abriu o placar, parecia que o time são-paulino venceria mais um grande jogo, mas o time desperdiçou boas chances de ampliar, e nos acréscimos do primeiro tempo, viu o Grêmio empatar 1 a 1. Na segunda etapa pressionaram, e logo viraram, os dois gols foram marcados por Éverton.
O duelo entre São Paulo e Grêmio está empatado em jogos pelo Brasileirão, são 66 jogos, 24 vitórias para cada lado e 18 empates, ou seja, muito equilíbrio, podendo ter um desempate no jogo desta semana.
O São Paulo chega com muitas mudanças para o confronto direto contra o Grêmio, a começar pela mudança do técnico, Aguirre foi demitido e entrou Jardine, o interino teve três dias de trabalho com o grupo e será obrigado a fazer mudanças devido a tantos desfalques…
VEJA ⇒ Relacionados para a 34ª rodada
Jardine já mudaria a equipe que não vinha rendendo, mas teve mais problemas, perdeu os dois atacantes, Carneiro e Diego Souza não atuarão contra o Grêmio, deve optar por uma mudança tática, tendo Helinho e Tréllez como favoritos, enquanto Éverton e Nene devem retornar ao time titular, o ponta entrou no segundo tempo contra o Corinthians, está recuperando a forma física, já o camisa 10 deve ganhar nova chance na equipe.
Tenho convicção que o São Paulo tem elenco e peças para jogar melhor e jogar o jogo que gosto e acredito. A questão é em quanto tempo vamos conseguir. A meta é evoluir jogo a jogo e conseguir fazer sempre um jogo melhor do que o outro. (..) Acredito que muita coisa vamos conseguir evoluir e melhorar, sim”, disse o treinador interino.
Sob novo comando, a postura são-paulina dentro do jogo deve ser outra, a ideia do Jardine é buscar mais intensidade, e ao mesmo tempo tentar resgatar o time aguerrido que venceu duelos importantes no primeiro turno.
Do outro lado, o Grêmio que sofreu um baque com a eliminação na semifinal da Libertadores 2018, quer mostrar sua força e garantir uma das quatro vagas diretas na competição sul-americana em 2019, e para isso precisa superar um jogo grande, no caso contra o São Paulo no Morumbi.
CONFIRA ⇒ Confira a análise detalhada do Grêmio
Apesar da fase ruim no Morumbi, com direito a mudança de técnico, o Grêmio adota um discurso de respeito, e sabe que o rival virá para cima, já que o empate é favorável a equipe gaúcha.
Acho que quando passa por uma situação como essa, não pode nem chamar de crise porque estão na briga pelo G-4, mas o grupo tenta buscar força para sair da situação com essa troca de treinador, querem dar a resposta para se manter no time. Eles vêm motivados, ainda mais contra a gente, se tratando de confronto direto. Vai ser boa esta partida”, disse o volante Michel.
O time do Renato Gaúcho conta com problemas, o lateral-direito Léo Moura desfalca o time na partida, e o atacante Luan segue de fora, mesmo com problemas, o time chega forte buscando manter o quarto lugar na competição, o Grêmio perdeu a Libertadores e Copa do Brasil, agora a vaga direta a Libertadores de 2019 virou ‘obrigação’ dentro do clube, estão tratando o jogo contra o São Paulo como ‘final’.
Provável escalação do São Paulo: Jean; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Liziero e Nene; Everton, Helinho e Tréllez; Técnico: André Jardine
Desfalques: Diego Souza (entorse no joelho direito), Luan (entorse no tornozelo direito), Igor Gomes (trauma pulmonar), Gonzalo Carneiro (estiramento no músculo posterior da coxa direita) e Rojas (cirurgia no tendão patelar do joelho direito)
Pendurados: Anderson Martins, Bruno Alves, Carneiro, Edimar, Jucilei, Liziero e Tréllez
Provável escalação do Grêmio: Paulo Victor; Madson, Geromel, Paulo Miranda e Cortez; Michel, Maicon, Ramiro, Cícero e Everton; Jael; Técnico: Renato Portaluppi
Desfalques: Marcelo Grohe, Leonardo, Léo Moura e Luan (lesionados), Kannemann (seleção argentina)
❗Informações adicionais |
Entrada: Apesar do feriado, o público no Morumbi não deve ser dos melhores, não foi divulgado nenhum número de vendas.
Fábio Martins