Diniz elogia Antony e Jucilei, fala em compra do Volpi, e diz sobre jogo: “Podíamos ter feito melhor”

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O técnico do São Paulo, Fernando Diniz, participou de coletiva na Arena Condá logo após a vitória de 3 a 0 sobre a Chapecoense na 30ª rodada do Brasileirão 2019.

Mudança de postura

“Acho que a mudança de postura e o mais importante que jogadores não saíram totalmente satisfeitos com jogo hoje. Podíamos ter feito melhor. Cedemos chances para Chapecoense no segundo tempo. É aproveitar o resultado. O time de fato jogou bem, e melhorar porque temos muito a crescer”.

Antony decisivo

“Não sei se o Antony precisava de gol. Desde a minha chegada tem sido um dos principais jogadores do time. Deu assistência para o segundo gol. Já tinha decidido outras partidas com jogadas individuais. É um garoto que tende muito a crescer. Problema pessoal não sei. O que posso dizer é que tem um futuro brilhante pela frente”.

Agressividade do time

“De fato aconteceu, principalmente no primeiro tempo. Tem de valorizar muito a vitória, porque a Chapecoense venceu por 2 a 0 do Atlético-MG, empatou com Fluminense e perdeu por 1 a 0 do Flamengo num jogo que poderia não ter perdido. Não ganhamos de um time frágil. Estão em momento difícil na tabela. Mas vieram de bons jogos. FOmos agressivos na posse de bola e na marcação. Conseguimos gol de maneira merecida, fizemos dois e poderíamos ter feito mais. No segundo tempo baixamos a marcação. Tínhamos de ter defendido melhor e não poderíamos ter cedido chances para Chapecoense. De maneira geral gostei, mas tem margem para melhorar”.

Retorno do Jucilei

“Foi ótimo, como nos treinamentos. Reproduziu exatamente o que fez nos treinos e o que conhecia do Jucilei. Sempre achei um jogador primoroso, grande e que impõe respeito. Tem facilidade para achar passes no meio das linhas e tem bola longa. Fiquei muito feliz com a volta dele. Não fiz mais do que a obrigação de colocar para jogar. Chegou bem nos treinos e se destacou em todos treinos. Por isso saiu jogando e ajudou muito o time”.

Permanência do Volpi

“Não decido, mas se decidisse já estava contratado. É um cara que além de goleiro espetacular uma pessoa tão espetacular quanto. Tenho muita confiança que a diretoria vai exercer a compra. Muito. Não sei nem quanto vai pagar, mas ele é barato independentemente de quanto for”.

Saída do Daniel Alves

“Em princípio não preocupa absolutamente nada. Ele até ia voltar. Conversamos no vestiário e achamos melhor ser preservado para não ter nada. Foi um desconforto apenas, tanto que continuou no jogo. Não foi lesão. Coisa séria não foi. Não estamos preocupados com Daniel Alves neste momento”.

Retorno do Pablo

“Pablo bastante otimista, tem treinado conosco. Certamente… certamente, não. Mas provavelmente vai ser opção. Não sei se quinta ou final de semana. Não dá para cravar.”

Pato e Raniel

“Quanto ao Raniel e Pato são diferentes. Difícil avaliar individual num jogo coletivo. Quarta-feira o time não foi bem e o Pato também não junto com o time. Aspecto coletivo. Hoje muita gente foi bem e o Raniel também. Brigou pelas bolas longas e deu sua contribuição”.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: