Libertadores como nunca se viu, quem puder ver

Começou a Libertadores da América, uma competição que muitos gostam de jogar, como nosso São Paulo, que gosta de disputar.

É a Libertadores mais atípica que vamos ver nos anos passados e futuros, uma competição que preza pela torcida nos estádios, pela catimba dos jogos nos outros países, sempre contanto com a pressão que vem das arquibancadas.

Podemos tirar proveito disto, sim, imagina jogar na Argentina com qualquer clube sem torcida, é como começar o jogo com menos de meio a zero para o adversário.

Além de tudo temos o Covid que pode tirar jogadores de uma hora par outra dos jogos, sem contusão nenhuma.

É, nos meus 61 anos de estrada não vi competição mais linda que a Libertadores, ver a Bonbonera, o Monumental de Nuñes, o Morumbi pulsando Libertadores as torcidas envolvidas, é coisa linda.

Eu que estava no Chile e vi Batistuta ficar preso até fazer o acordo com um fotografo que ele deu um chute no rosto e o deixou cego por um olho, coisa horrível, ano em que Colo Colo conquistou pela única vez a Libertadores, e o único titulo do Chile nesta competição tão importante para nós da América do Sul.

Vamos adentrar a competição mais fantástica do Mundo sem torcida, mas com total apoio deste que vos escreve.

Clubes Uruguaios que brigam para disputar, estão renovados dando preferência a base, com toda razão, quem sabe pode explodir um novo Cavani, Lugano, Suarez assim por diante..

Os Clubes Argentinos veem sempre com aquela velha máxima deles, “até la muerte”, mas sempre são favoritos para a conquista, neste ponto lembramos do River adversário de nosso São Paulo, aqui e lá, vamos ter um certo refresco lá, mas da mesma forma eles aqui, pois o Morumbi é famoso no mundo, pelo seu corredor vermelho e sua torcida, a nossa torcida que pulsa Libertadores.

Não podemos esquecer dos Clubes do Equador, Colômbia, Peru, que são fortes e sempre complicam e já tiveram também Campeões da Libertadores, a Venezuela que está começando a ter boas equipes, mas não consegue mantê-las em função da situação do País.

E nós do Brasil o que esperar ?

Difícil ter um parâmetro em função do recesso que houve e mudanças e varias equipes, mas podemos dizer que, Flamengo, Palmeiras, Gremio, Internacional, são Clubes que costumam fazer ótimos jogos, o Flamengo como ultimo campeão, poderia ser o clube a ser batido, mas não acredito que vá muito longe, minha opinião em…

E o nosso São Paulo ?

Bom eu acredito que o nosso grande trunfo estará no banco e na forma de jogar, desconhecida e ruim para muitos times que gostam de posse de bola, caso dos Argentinos, e acredito em Hernanes e Daniel Alves, mas temos um bom plantel sim.

Como este velho aqui é sempre bastante otimista, eu acredito que podemos chegar…

E nosso recomeço é contra o River Plate, belo recomeço, não acreditem que será moleza pelo fato de estarem parados e outras cositas más..

Agora é torcer, de casa, mas torcer por uma boa competição de nosso Tricolor, que possam atingir a minhas (suas) perspectivas..

Torça em casa com moderação, se o seu vizinho não for são-paulino..

Vamos São Paulo, vamos ser Campeões.

Pedro Sforcini
Twitter: @sforcinijunior
Instagram: @pedro_sforcini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.