Depois da derrota no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, o São Paulo voltou a campo no Brasileirão, e enfrentou o Fluminense no Estádio do Maracanã, conseguiu uma vitória de 2×1.
Diniz fala sobre vitória e elogia Brenner
O treinador são-paulino revelou: “A gente não se apega à vantagem. O que me dá segurança é o time estar cada vez mais maduro, encarando cada jogo como uma decisão, porque o Campeonato Brasileiro é muito difícil e tem muitas rodadas pela frente ainda”.
Diniz ainda falou sobre a reação do time em 2020 e o grande desafio: “Acho que o desafio maior foi se fortalecer internamente quando parecia que estava ruindo o mundo. Essa foi a maior grandeza do time. Essa máquina de triturar todo mundo. Aqui conseguimos nos juntar cada vez mais e tirar o melhor de cada um. Mostramos que temos um elenco forte. Quem saiu, voltou bem. Temos um elenco curto, mas muito comprometido. Tem menos jogador e mais time. O grande salto foi a construção nos momentos difíceis, foi um time que se mostrou muito resiliente. As porradas que sofremos não nos deixaram da mesma forma. Elas vieram e deixaram a gente diferente. É um time que colhe o que está merecendo”.
Admitiu falta de concentração: “Acho que faltou concentração em alguns momentos, não só no segundo tempo. Mas era um jogo difícil. Acho que quando fizemos o primeiro gol poderíamos ter acelerado um pouco. No segundo concordo que voltamos um pouco mais dispersos, mas de maneira geral o time fez o que precisava para conseguir o resultado”.
E o técnico elogiou Brenner: “É sempre importante jogadores que jogam na frente e que tem essa condição de fazer gols. O Brenner costumo dizer que tem carisma do gol. É importante marcar porque isso aumenta a estima e a confiança. Embora o Brenner, de maneira especial, é um jogador que sente pouco. Isso é uma característica de jogadores que fazem muito gol e que confiam no próprio talento. É o caso do Brenner”.
Em seguida citou sobre o artilheiro do time na temporada com 22 gols: “Ele, ao perder o gol contra o Grêmio… E eu pouco cobro. Naturalmente, se tiver mais dez bolas daquela do Grêmio, ele vai perder só aquela. Ele é um jogador que não sente muito isso, sabe incorporar assim como o Romário fazia. Não é um cara que fica lamentando aquilo que passa. Ele está sempre focado na próxima chance. É muito natural para um jogador desse perfil fazer dois gols logo em seguida. É importante porque ele adora fazer gols, é o que ele mais gosta de fazer, e aumenta a estima dele para o jogo de quarta”.
Avaliação do Marcão
O técnico do Fluminense que conhece bem Diniz, explicou estratégia: “Tivemos que montar um tripé. O São Paulo é equipe de muita posse. O Michel (Araújo) é forte por dentro, o São Paulo não criou situações por dentro, como vinha fazendo contra outros adversários. Usamos o Wellington Silva para fugir pelo lado, e o Marcos fugindo para dentro tentando sair do Daniel Alves. O Atlético-MG fez isso no jogo passado e tentamos tirar proveito dessa situação, para buscar uma situação em cima de um possível defeito da equipe do São Paulo”.
E ainda avaliou a partida: “Era um jogo muito difícil, contra o líder do campeonato, uma grande equipe, e nossa equipe duelou com eles o tempo todo. Foi resolvido no detalhe. Lógico que a gente queria uma sorte melhor, merecia, tivemos chance no final para empatar. Mas acredito que melhoramos essa posse, esse trabalho no último terço do campo que a gente tanto precisava”.
Luan suspenso e lista de pendurados segue grande
Os pendurados são os zagueiros Arboleda e Bruno Alves, os laterais Reinaldo, Igor Vinícius, Juanfran e Léo e os meias Gabriel Sara, Igor Gomes e Vitor Bueno.
Por outro lado, o volante Luan recebeu o terceiro amarelo e desfalca o time no dia 06/01 contra o Red Bull Bragantino, em partida fora de casa.
Brenner avalia
No intervalo da partida, o artilheiro do jogo, Brenner falou: “Aqui é um templo sagrado do futebol brasileiro. Fico feliz de marcar. Meu pai é fã do Maracanã, e aqui cada vez mais me sinto melhor. Feliz pelo gol e agora tentar aumentar a vantagem para sair com a vitória”.
CONFIRA ⇒ As notas, bola cheia e murcha da vitória no Maracanã
Após o jogo, Brenner falou: “Se o Diniz mudasse para reservas não faria diferença porque o grupo é qualificado, mas ele optou pelos titulares. Hoje não foi uma das melhores partidas, mas nos sobressaímos na vontade”, e ainda tranquilizou sobre saída: “Foi só uma puxadinha de cãibra ali, mas está suave”.
Flamengo empatou e Atlético-MG venceu
Flamengo empatou com o Fortaleza no Castelão, 0x0, com direito a pênalti perdido por Pedro, que deu dois toques. Já o Atlético Mineiro venceu o Coritiba por 2×0. Ambos estão sete pontos do São Paulo, porém o Flamengo ainda tem um jogo a menos.
Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_