Depois do empate em 0 a 0 no clássico contra o Palmeiras em Araraquara, o técnico Fernando Diniz falou sobre o momento vivido pela equipe são-paulina.
Pré-temporada curta
“São poucos dias de pré-temporada. São 15 dias, mas de treinamento mesmo são oito dias. A equipe evolui um pouco. Mas não tem mágica. Durante as competições a equipe vai melhorar pouco a pouco”
Melhor chance em lançamento do Volpi
“De treinamento certamente é treinado o lance do Volpi lançar. Alguém tem de saber fazer o escape para aproveitar quando a linha do adversário está mais alta”
Contexto do jogo
“Eu compreendo tudo o que aconteceu no jogo: calor excessivo, gramado e adversário qualificado. O Palmeiras foi mais vertical. O calor, o campo e somado ao tipo de jogo do Palmeiras, deu esse resultado”,
Arboleda
Depois de vestir camisa do rival nas férias, o Arboleda foi alvo no jogo, e Diniz falou sobre: “Essa é a forma que o Arboleda tem. Ele mostrou hoje o quanto é comprometido com a camisa do São Paulo. É a maneira de ele passar segurança ao torcedor. Talvez ele tenha sido o melhor jogador do nosso time”
Permanência em Araraquara
Com jogo no meio de semana contra a Ferroviária em Araraquara: “Isso foi um assunto que a gente compartilhou com os jogadores. Eles acharam melhor ficar em Araraquara para estarem mais descansados para enfrentar a Ferroviária”
Evolução
“A gente vai dando uma cara, e em grandes jogos a tendência é evoluir. Não sei em que patamar, mas melhor do que estava na outra temporada”