Diego Souza não enfrentará o Colón na Argentina

Foto: Eduardo Rodrigues

O técnico Diego Aguirre concedeu entrevista no CCT da Barra Funda, na tarde desta terça-feira e afirmou que Diego Souza não viajará para a Argentina para o jogo de quinta-feira, na partida de volta válida pela Copa Sul-Americana, contra o Colón.

A decisão foi tomada para prevenir lesões, haja vista que o atacante vem de uma sequencia grande de jogos:

Diego Souza é um jogador muito importante e não tem problema físico, mas preferimos que ele fique em São Paulo e esteja à disposição para o jogo de domingo, contra a Chapecoense.

Algo que pode ter pesado na decisão, é o fato de ter se envolvido numa confusão no jogo do Morumbi, com o zagueiro Ortiz:

Talvez tenha relação, uma, dentre outras!

Aguirre ainda não decidiu se será a única alteração, mas disse estar tranquilo por todos os jogadores estarem bem:

Transmitiremos confiança e o jogador que estiver melhor, irá para o jogo! Talvez façamos algumas mudanças porque são dois jogos muito perto um do outro e precisamos manter a intensidade. Estamos prontos para que o São Paulo FC possa ser protagonista nas duas competições.

O São Paulo FC precisa vencer o Colón por um ou mais gols de diferença para avançar na competição:

Jogar na Argentina não é fácil, mas vamos com um time muito forte para tentar a vaga. Não vamos a passeio, dou muito valor à Copa Sul-Americana e não vamos abrir mão!

Sobre a catimba dos Argentinos, falou:

Temos que terminar o jogo com todos os jogadores, não podemos entrar em brigas, tomar cartões, como aconteceu aqui.

Sobre as mudanças, disse:

Não temos 11 titulares, temos que aproveitar todos os jogadores, mas o ideal não é fazer muitas mudanças. Se mudar tudo que tem que mudar, fica complicado.

Sobre Diego Souza, disse que está muito feliz em contar com ele e sente que ainda pode render mais. Tem responsabilidade direta pelo São Paulo estar na liderança.

Sobre reverter o placar, acha que não é uma coisa tão difícil, precisam fazer um bom jogo, ser determinados e acreditarem em suas forças. Respeitaremos o adversário, mas acreditando que podemos passar!

Diego Souza e Nene são muito importantes ao elenco, são experientes e podem ajudar muito, porque eles têm na carreira a vontade de ganhar títulos pelo São Paulo. O jogador faz no jogo o que treina, e eles treinam o máximo, estão liderando os demais para seguir o mesmo caminho.

Sobre um retorno de Rodrigo Caio, mencionou que ele terá chances de disputar uma vaga no time, mas não há nada decidido.

 É um orgulho poder trabalhar com com essa diretoria. Não é só o Raí e o Lugano, o presidente tem feito um ótimo trabalho. Me sinto respaldado e falar abertamente que estamos todos juntos, vivendo um momento bom. No São Paulo se respira muita tranquilidade.

Que esse clima e bom momento se revertam em títulos ao findar da temporada!

Deuzana Rodrigues.

Deuzana Rodrigues

Cristã, mãe, são-paulina e apaixonada pela vida!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.