Diego Souza fala sobre o técnico interino: “O Jardine é um cara estudioso, com ideias fantásticas e que está em busca de um lugar ao sol”

(Foto: ESPN Brasil)

Diego Souza deu uma entrevista exclusiva ao blog do Alexandre Praetzel na última segunda-feira (19), o camisa 9 do tricolor falou da demissão de Diego Aguirre, e ainda ressaltou o atual momento do São Paulo.

Um dos principais assuntos da entrevista foi sobre a saída do Aguirre, e o Diego Souza exaltou o ex-técnico são-paulino: “Eu sou suspeito de falar do Aguirre. Um cara que eu tenho um respeito muito grande e tudo que a gente viveu aqui, fiquei muito chateado por estar perdendo um amigo, né. A gente tinha um respeito muito grande, um pelo outro, e justiça no futebol, infelizmente não existe. Tudo é resultado. Então a direção optou pela escolha e a gente sempre vai ser profissional, e sem dúvida, tenho um carinho muito grande por ele e pela comissão dele.”

Em seguida já mirou o futuro ao falar sobre André Jardine, o técnico interino que está comandando o São Paulo nas últimas rodadas e é cotado para permanecer como técnico do clube em 2019: “Olha cara, todo mundo está buscando seu espaço. Pode ter treinadores consagrados, que podem chegar e conseguir fazer muito bem os seus trabalhos, como não. O Jardine é um cara estudioso, com ideias fantásticas e que está em busca de um lugar ao sol, em busca do seu espaço. Então, ele está tendo a oportunidade de trabalhar e a gente assimilar o que ele pede e tentar ajudá-lo da melhor maneira possível.

A gente procura sempre estar junto, dar força. Mas ali a gente conversa bastante, porque dentro de campo a gente tem que se virar um pouco, as vezes quando não está dando certo. Era questão de marcação, a gente comemorou e acertou alguns detalhes”, revelou o camisa 9 sobre comemoração com o Jardine no jogo contra o Cruzeiro.

Com vaga na Libertadores garantida, Diego Souza avalia a temporada são-paulina como positiva, e explicou os motivos disso: “A temporada deste ano foi uma temporada sólida, tipo, colocamos o São Paulo em evidência. O São Paulo brigou com todo mundo de igual para igual, coisas que não vinham acontecendo. Já demos um passo grande. Queríamos mais, não conseguimos, mas foi o que deu. Vamos com dignidade até o fim do campeonato em busca desta vaga entre os quatro. Ano que vem, um outro ano, com aprendizado dos erros, então assimilar bem o que deu certo e errado para fazer uma melhor temporada do que esta de 2018.”

Sobre o São Paulo estar no caminho certo na recuperação, o artilheiro do São Paulo em 2018 avaliou: “Olha, sem dúvida. Você vê o que vinha acontecendo e começa com tudo que aconteceu no início do ano, o que aconteceu no ano passado, você assinasse um contrato, dizendo que vamos entrar na Libertadores em 2019, eu fechava o olho e aceitava, pegava na tua mão e fechava essa ida para a Libertadores. Mas a gente conseguiu se superar, ser líder do campeonato, colocamos um gostinho no torcedor de que podia ter acontecido algo melhor, mas as coisas não acontecem dessa maneira. Infelizmente, todos nós queríamos mais, mas a gente vai buscar o melhor, sem dúvida nenhuma. Ano que vem, tem que ser melhor do que esse ano”.

Diego Souza marcou seu centésimo gol no Brasileirão, chegou nesta marca com o golaço de voleio contra o Cruzeiro. A vitória ainda deixou o São Paulo na briga por um vaga direta na fase de grupos da Libertadores da América, em 2019.

O camisa 9 chegou ao São Paulo por R$ 10 milhões e um contrato de 3 anos. Em 2018 o jogador marcou 16 gols em 49 jogos.

Matheus Miguel

São-paulino desde que nasci. Comecei a frequentar o Morumbi quando tinha 13 anos de idade. Aos finais de semana vou ao CT de Cotia para ver os novos talentos que vem surgindo no São Paulo. Tenho 16 anos, nasci em São Paulo e resido em Osasco. Amo escrever sobre o São Paulo, e sou Fanático por futebol. Sonho em ser Jornalista Esportivo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: