Destaques que poderiam reforçar o São Paulo em 2021

Salve, nação tricolor.

Romarinho, Luan Polli, Messias, Rafael Gava e Rend. (Reprodução)

Por Luan Morais (@luanm95) e Fábio Martins (@fbiomartins1)

Para vocês que nos acompanham, listamos aqui os jogadores mais viáveis do mercado brasileiro, que caberiam perfeitamente no São Paulo em uma possível reformulação de elenco, jogadores em sua grande maioria viáveis que foram destaques na Série A e B.

Goleiros

Luan Polli (Sport Recife)

O goleiro do clube pernambucano foi um dos destaques da equipe na Série A do Brasileirão, ele tem 27 anos, foi revelado pelo Figueirense, teve uma passagem por empréstimo no Flamengo sem atuar, voltou ao Figueira atuando por duas vezes, teve também uma passagem breve pelo Naxxar de Malta e Boa Esporte, veio se consolidar quando ganhou oportunidade na meta do Sport, com boas defesas. No estilo de jogo do clube recifense, onde se defender é a prioridade, Luan se destacou por belas e importantes defesas que por vezes deram a vitória ao seu time. É um goleiro de 1,89 de altura, com um bom reflexo e boas tomadas de decisões.

Valor: Seu valor no mercado deve estar por volta de 4 milhões de reais.

Wilson (Coritiba)

Wilson é um veterano goleiro que teve o início de sua carreira no futsal defendo os clubes cariocas Fluminense, Vasco e Flamengo. No campo teve começo pelo Flamengo, mas sem chances. Wilson ganhou visibilidade atuando pelo Figueirense com importantes defesas e também por ser um bom batedor de pênaltis, visto mais tarde quando se transferiu para o Coritiba, onde somou 8 gols feitos. Tem 37 anos, 1,85 de altura, conta com sua experiência e firmeza na baliza.

Valor: Avaliado por volta de 3 milhões de reais.

Ivan (Ponte Preta)

O jovem e promissor goleiro da Ponte Preta vem se destacando ano após ano, apesar dos 23 anos de idade, já é o capitão da equipe e também jogador da seleção Brasileira de base. Ivan tem 1,94 de altura e apesar de muito grande, é bem ágil e muito bom de reflexos, revelado pela própria Ponte Preta, o goleiro é um dos principais jogadores da equipe, defesas decisivas e atuações sempre regulares o fazem um dos goleiros mais promissores dessa geração tendo sido sondado inclusive pelo Barcelona.

Valor: Dentre os citados, cremos que seja o mais caro deles, o clube paulista pede cerca de 30 milhões de reais para liberar sua joia.

Zagueiros

Luiz Otávio (Chapecoense)

O zagueiro da Chape foi um dos pilares defensivos da equipe da campanha que levou a conquista da Série B. Luiz tem 1,94 de altura e 28 anos, começou sua carreira no Bangu, conta com passagens também por Luverdense, Botafogo-SP e Mirassol e a própria Chapecoense, onde entre idas e vindas de empréstimos, parece ter se firmado. É um zagueiro firme, bom impulso e leitura de jogo, não se mostra um jogador lento apesar de grande estatura. Tem uma média de 5.4 cortes por partida.

Valor: Luiz Otávio estaria avaliado em até 5 milhões de reais.

Messias (América Mineiro)

Messias tem 26 anos, revelado pelo próprio América, teve passagem por empréstimo pelo Rio Ave de Portugal em 2019, no ano seguinte retornou e se consolidou como titular na defesa do técnico Lisca, é um zagueiro de 1,92 de altura, é fisicamente muito forte e sério na hora de jogar, seus desarmes são sempre firmes e tem uma boa proteção de área, além de ser ótimo no jogo áreo. Messias tem 132 duelos ganhos pelo alto na campanha do time mineiro na Série B.

Valor: O preço estimado do jogador gira em torno de 5 milhões de reais.

Laterais

Paulo Henrique (sem clube)

Lateral direito, destaque da Série B pelo Paraná, revelado pelo Londrina e com passagem por empréstimo no Metropolitano, Paulo tem 24 anos foi o recordista positivo em números da segundona sendo 92 interceptações, 126 desarmes e 80 dribles completos, é lateral que os próprios números dizem por si só, bom em desarmes e bom no apoio ao ataque. Atualmente está sem clube, mas interessa Cruzeiro e Juventude, segundo informações já estaria bem encaminhado com o Juventude, inclusive na cidade, mas não vimos o clube oficializar, por isso entrou na lista.

Valor: Avaliado por volta de 400 mil reais.

Daniel Borges (Mirassol)

Revelado pelo Botafogo-SP, Daniel rodou bastante o interior paulista estando em Ponte Preta, Oeste e Mirassol.  Têm 27 anos, atua pela lateral direita, é um jogador fisicamente forte com bom apoio ao ataque e boa finalização. Atuou na Série B em 2020 pelo América Mineiro.

Valor: Deve estar por volta de 4 milhões de reais.

Bruno Pacheco (Ceará)

Lateral esquerdo de 29 anos, revelado pela Ferroviária e com passagens por Chapecoense, Bragantino e Internacional, é um lateral rápido de bom apoio e com razoável capacidade de marcação, tem uma média de 4 duelos ganhos por partida e 2 cortes. Vem sendo regular em atuações há pelo menos dois anos.

Valor: Gira em torno de 7 milhões de reais.

Matheus Rocha (Oeste)

Revelado pelo Palmeiras com empréstimos por Mirassol e Vitória, o lateral direito tem apenas 22 anos, é um jogador de mais apoio ofensivo do que marcação, mas recompõe bem o seu espaço. Matheus tem  de 5.6 disputas de bolas vencidas e 74% de eficiência em suas atuações, conta também com 4.6 duelos ganhos no chão.

Valor: Não foi encontrado, mas também não deve ser caro.

Volantes

Marcão (Sport Recife)

É um volante de 30 anos, sua carreira se iniciou no modesto Nacional de Minas Gerais, Marcão também soma passagens por Boa Esporte, Criciúma, Linense, Atlético Goianiense, Cuiabá e conta com uma experiência fora do país em 2019 pelo Emirates, dos Emirados Árabes. É um jogador de marcação com boa imposição física, faz o simples, rouba a bola e passa, quando tem liberdade, avança mais e tem boa chegada à área apesar de ser de característica mais defensiva.

Valor: Contrato encerra no dia 28/02/2021.

Gregore (Bahia)

Revelado pelo São Jose-SP, o volante do Bahia também jogou nas categorias de base do Santos, Gregore tem 26 anos e é um jogador de muita pegada na marcação, tem uma média de 6.3 disputas de bolas vencidas e 1.4 interceptações e faz uma média de 3 faltas por partida. Jogador de bastante personalidade, capitão de sua equipe.

Valor: Pode estar em torno de 25 a 30 milhões de reais, pois é considerado um dos jogadores mais importantes do clube baiano. Mas contrato encerra em breve 31/12/2021.

Guilherme Rend (Vitória)

Jovem e promissor, o volante do Vitória pertence à Jacuipense, está atualmente emprestado, teve sua carreira iniciada na base do Athlético-PR, passando por Toledo, até chegar no time baiano.  Guilherme tem 22 anos, é um volante de rápida recuperação de bola, tem um poderio forte de marcação, qualidade no passe e chutes de média de distância são um dos seus pontos fortes.

Valor: Deve girar em torno de 6 milhões de reais.

Fernando Neto (Vitória)

É um jogador de 28 anos revelado pelo Fluminense e rodou bastante por empréstimos em clubes como Vila Nova, Santo André, Paraná e Paços Ferreira de Portugal. Bom passador e tem bom poder de marcação também, mas sua característica principal é o passe, jogador rápido pelo meio campo se destaca também pelas boas inversões de jogo e remates de média distância. Tem 85% de eficiência nos seus passes, média de 2.3 bolas longas por jogo e 2 grandes chances criadas a cada partida. Sua média de duelos ganhos é de 4.8.

Valor: Pode estar avaliado em torno de 3 a 5 milhões de reais.

Juninho (América-MG)

Outro nome do América Mineiro é o volante Juninho. Apesar dos seus 33 anos, o volante tem se destacado desde 2016, quando o Coelho acabou sendo rebaixado para a Série B. Ficou no clube desde então e sempre sendo um dos pilares da equipe, marca bastante, é o famoso ‘carrapato’, aparece em todos os cantos do jogo, inclusive ofensivamente, apesar de ter marcado apenas 3 gols e 1 assistência na Série B. É um jogador participativo, cabe bem dentro de um elenco.

Valor: Avaliado em 650 mil reais

Meio campistas

Elvis (Cuiabá)

Elvis tem 30 anos e é um jogador bastante rodado, revelado pelo Paraná, ele tem em seu currículo passagens por Botafogo, Atlético Goianiense, América Mineiro, Criciúma e também no futebol português pelo Benfica e Leiria. É um meia de criação não muito veloz, mas com qualidade de passe. Elvis tem uma média de 3 passes decisivos por partida, conta com 6 assistências em 29 jogos pela Série B, tem também 12 grandes chances criadas durante o campeonato.

Valor: Em torno de 7 milhões de reais.

Rafael Gava (Cuiabá)

O meia tem 27 anos de idade, revelado pelo Inter, passou pelo ASA, Londrina, Caxias onde foi artilheiro do time, Brasil de Pelotas e Paços Ferreira, até chegar no Cuiabá. Um jogador mais técnico com boa chegada ao ataque e gosta de finalizar de média distância, também se dedica em marcação. Fez 21 jogos na Série B com 6 gols e 3 assistências, tem 86% de acerto em seus passes, com média de 1.5 desarmes por partida.

Valor: Pode custar de 2 a 5 milhões de reais.

Rafael Oller (Operário-PR)

Rafael tem 25 anos, começou sua carreira no São Carlos-SP e depois foi para o Santos, ficando principalmente no time sub-23, passou também por URT, Uberaba, América Mineiro, Ferroviária e Portuguesa Santista. Canhoto e habilidoso, Oller pode jogar tanto como um meia mais centralizado quanto mais aberto pelos lados do campo, bom jogador de passes e também no um contra um. Fez 11 jogos pelo Operário e 4 gols, poucos jogos pois chegou quase no fim do campeonato, antes vinha se destacando na Portuguesa Santista. Tem 80% de eficiência nas partidas, 2.0 dribles bem sucedidos de média e 5.5 disputa de bolas vencidas.

Valor: Não encontramos, mas não deve ser um jogador que vá custar muito aos cofres.

Pontas

Gustavo Ramos (Sampaio Corrêa)

Ponta de 24 anos, revelado pelo Vila Nova, teve passagens por Internacional, Ypiranga, Aparecidense, Red Bull e Remo. É um jogador habilidoso, de um contra um, tem velocidade e parte pra cima. Tem uma eficiência de 79% por partida, média de 4.3 disputas de bolas vencidas e 3.2 duelos ganhos.

Valor: Entre 2 a 5 milhões de reais.

Reis (Confiança)

Com Ronald acertado com o Botafogo-RJ e o Bruno Rodrigues anunciado pelo São Paulo, o substituto na nossa lista é o ponta Reis, do Confiança, uma das sensações da Série B de 2020. Com 28 anos, Reis foi um dos destaques da Série B, foram 34 jogos, 10 gols e 5 assistências, sendo o quarto jogador mais decisivo durante o torneio. Além disso foi o jogador que mais finalizou, quase 3 chutes por jogo. É outro jogador que interessa diversos clubes da Série A, B e exterior, apesar dos seus 28 anos. O ponta já passou por Remo, Goianiense, Boa Esporte, Vila Nova e Criciúma.

Valor: Por volta de 200 mil reais.

Romarinho (Fortaleza)

O maior driblador da Série A, Romarinho foi revelado pelo ABC e um ano depois foi para o Globo, passou também pelo Força-RN e chegou a atuar pelo Fluminense, mas no Fortaleza foi onde ganhou destaque. Titular absoluto é um jogador habilidoso e driblador, gosta de partir pra cima do adversário e tenta bastante jogada de efeito. Romarinho fez 32 jogos e marcou 4 gols, tem média de 2.9 dribles bem sucedidos, 6.0 disputa de bolas vencidas e 5.7 de duelos ganhos.

Valor: Valorizado, o ponta tem uma multa de 20 milhões de reais.

Ademir (América-MG)

Jogador de 26 anos surgiu na Patrocinense e teve também uma passagem pelo Nacional-SP, canhoto e habilidoso, joga pelos lados do campo, mais precisamente pela ponta direita, vindo por dentro. E um jogador rápido que da opções aos seus companheiros no ataque, se destacou na campanha de acesso do time mineiro. Foram 28 jogos, 8 gols e 3 assistências, tem 64% dos seus dribles bem sucedidos e média de 5.0 duelos ganhos por partida.

Valor: Sua multa gira em torno de 20 milhões de reais.

Centroavantes

Cléber (Ceará)

Cléber surgiu na base do Vitória, passou também pelo Concórdia e pelo Guarany-CE antes de se destacar no Barbalha e atrair o olhar do time cearense. O jogador tem 24 anos e 1,99 de altura, o que já diz um dos seus pontos fortes, a bola aérea. É fisicamente forte e te boa finalização. Cléber fez 33 jogos, marcando 6 gols e 1 assistência.

Valor: É uma multa cara, são 50 milhões de reais para contar o atacante.

Matheus Babi (Botafogo)

Foi revelado pelo Macaé, atuou também pelo Serra Macaense até chegar ao Botafogo por empréstimo. É um jovem de 23 anos de idade e 1,91 de altura, se destacou na fraca campanha do Fogão na Série A. Foram 32 jogos sendo 20 como titular, 8 gols marcados e 1 assistência, é um centroavante de boa jogada área e mostrou qualidade quando precisou sair da área.

Valor: A multa do atleta é de 20 milhões de reais.

Rodolfo (América-MG)

Rodolfo tem 28 anos, jogador revelado pelo Capivariano e com bastante rodagem, passou por Bragantino, CRB, Boa Esporte, Dibbah Fujaira dos Emirados, Paraná, Fortaleza, Mirassol, Cuiabá e por fim chegou ao América. É um jogador bastante esforçado, por ser um centroavante, não é tão alto com seus 1,75 de altura, mas é bastante móvel dentro de campo e dispõe de muita raça. Rodolfo fez 31 jogos na Série B, anotou 7 gols e deu 4 assistências, porém foram 15 na temporada.

Valor: Pode custar por volta de 5 milhões de reais.

Destaques já com destino

Muitos destaques da Série B e C já tiveram destinos definidos. Os artilheiros Caio Dantas (Sampaio Correa) e Léo Ceará (Vitória) foram para o futebol da Ásia, o goleiro Maycon Cleiton (Santa Cruz) e volante Pablo (Vila Nova) sobraram na Série C e vão para o Red Bull Bragantino. E o Paulinho Moccelin da Chapecoense que sofreu uma lesão e ficará ausente dos gramados por um tempo.

O Cruzeiro, Botafogo, Ceará e Juventude estão ligeiros nas opções da B. A equipe mineira levou o Marcinho (Sampaio Correa), Matheus Barbosa (Cuiabá) e Bruno José (Brasil de Pelotas). Queriam Bruno Rodrigues (Ponte Preta), mas esse o São Paulo trouxe, outro destaque. E ainda estão de olho em outros nomes como Paulo Henrique, Rafael Gava e Oller…

Enquanto o Botafogo levou o Ronald (Botafogo-SP), ponta veloz e habilidoso que estava na lista, mas tivemos que editar, e o Paulo Sergio (CSA) foi para a Ponte Preta. Sem contar destaques como Pedrinho (Oeste) que pertence ao Athlético-PR e Guilherme Castilho (Confiança) que será aproveitado no Atlético-MG, situação de emprestados são um pouco mais complicadas para negociação, mas vale atenção.

Conhece algum dos atletas da lista, gosta ou não gosta? Sabe outro nome interessante? Comente conosco!

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

2 thoughts on “Destaques que poderiam reforçar o São Paulo em 2021

  • 22 de fevereiro de 2021 em 10:59
    Permalink

    Gostei das postagens e salvei teu site aqui nos Favoritos!
    Quero te dar uma Sugestão de melhoria… Dar uma
    pesquisada no google sobre a plataforma do
    ‘TrafegoParaSite com br’ e utilize-a para divulgar GRÁTIS os
    links do seu site/blog. Com certeza poderá conseguir
    centenas de novos visitantes reais! E se eu puder te ajudar
    de alguma outra forma adicional, entra em contato comigo
    pelo email.

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2021 em 21:39
    Permalink

    Boa noite, ja cansei de ouvir falar sobre o Rijas, como ele vai provar que joga bem, se os treinadores não colocam para jogar.
    A mesma coisa acontece com o garoto Paraguaio, acredito que ele joga melhor que o Pablo
    Amanhã é o dia de fazer teste.
    Jorge

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.