Pré-jogo: Ituano e São Paulo decidem vaga na semifinal do Paulistão 2019

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Após vitória do São Paulo na ida, Ituano tem o fator casa para tentar reverter situação, portanto o duelo é bastante esperado nesta quarta-feira (27)!

FICHA TÉCNICA

Jogo: Ituano x São Paulo, volta das quartas de final do Paulistão 2019

Local: Novelli Junior, Itu (SP)

Data: Quarta, 27/03/2019

Horário: 19h15

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Bruno Salgado Rizo

Transmissão: Premiere

DADOS HISTÓRICOS 

Partidas: 26

Vitórias do São Paulo: 16
Empates: 6
Derrotas: 4

Gols do São Paulo: 49
Gols do Ituano: 26

Primeiro jogo: São Paulo 4 x 0 Ferroviário Ituano – Amistoso 1988 | Contra o Ituano atual: São Paulo 1 x 0 Ituano – Paulistão 1990
Último jogo: São Paulo 2 x 1 Ituano – Paulistão 2019

Maior vitória: São Paulo 4 x 1 Ituano – Superpaulista 2002
Maior derrota: O Ituano só venceu o São Paulo na diferença de um gol, teve duas vezes que ficou no 2 a 1.

ÚLTIMO CONFRONTO

Na partida de ida, o São Paulo dominou a maior parte do jogo, marcou dois gols com o jovem meia Igor Gomes, abriu 2 a 0 e ficou perto de ampliar, na reta final da partida Morato descontou após cobrança de escanteio, e deixou a situação em aberto…

CURIOSIDADE

O São Paulo não vencia o Ituano desde 2013, quebrou o tabu no jogo de ida, agora é buscar voltar a vencer em Itu!

FATOR CASA

O Ituano tem a vantagem de decidir a classificação dentro de casa, e só perdeu dois jogos em casa na competição, ambos de 1 a 0, para Corinthians e Novorizontino, os outros quatro jogos foram com vitória e marcando sempre dois gols, exceção foi quando aplicou 5 a 1 sobre o Santos.

Presidente do Ituano, Juninho Paulista falou sobre o jogo de ida e opinou sobre a volta: “O São Paulo soube aproveitar, foi a melhor partida deles no ano. Precisamos mudar nossa postura para virar o jogo em Itu. O gol do Morato deu um novo ânimo, precisamos jogar e futebol só se ganha jogando”.

A princípio o Ituano não deve ter grandes mudanças, mas o time precisará ter outra postura da que teve no Morumbi, portanto cabe ficar de olho.

APROVEITAR VANTAGEM

O São Paulo saiu na frente nas quartas de final, não somente no resultado, mas também pela atuação na ida, podia já ter sacramentado a classificação, porém não foi feito, agora é manter o bom ritmo e garantir a vaga na semifinal.

CONFIRA: Os 23 relacionados para o jogo contra o Ituano

Sem novidades e também sem novas baixas, Mancini não deve mexer na equipe que correspondeu contra o Ituano, e provalmente manterá o estilo de jogo, sem se recuar, pelo menos esse é o estilo que conhecemos do interino Mancini.

A base é o alento do São Paulo, os volantes Luan e Liziero, o meia Igor Gomes – que foi decisivo na ida – assim como o ponta Antony são as esperanças do time, contra o Ituano na ida, a média do ataque são-paulino era de apenas 21 anos e deverá ser mantido para essa volta.

Mesmo com vantagem, o discurso do São Paulo após a vitória de 2 a 1 sobre o Ituano, era de pés nos chãos e que nada estava ganho, assim o time deve entrar nesta quarta (27)!

Prováveis times

Provável escalação do São Paulo: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Liziero e Igor Gomes; Antony, Everton Felipe e Pablo; Técnico: Vagner Mancini

Desfalques: Hernanes (estiramento), Nene (em recuperação física), Arboleda (seleção equatoriana) e Carneiro (lesão muscular)

Pendurados: Igor Vinícius, Tiago Volpi e Reinaldo

Provável escalação do Ituano: Pegorari, Jonas, Ricardo Silva, Léo Santos e Peri; Baralhas, Corrêa e Marcos Serrato; Ramon, Morato e Martinelli; Técnico: Vinícius Bergantim

Fique de olho

Morato, foi o jogador mais perigoso na ida, e deve ser novamente, Martinelli foi bem marcado por Hudson, mas segue sendo um elemento periogoso, olho nos pontas!

❗Informações adicionais

Entrada: É esperado um bom público em Itu, maior parte fica com a torcida do Ituano, os ingressos para a partida estão de R$ 30 até R$ 120.

Fábio Martins

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.