Destaque na Copa do Mundo de 1970 defendia as cores do São Paulo

(Reprodução)

Um dos principais jogadores na campanha do título da Copa do Mundo de 1970, Gérson, famoso ‘Canhotinha de Ouro’, chegou no São Paulo no meio de 1969, um ano antes da Copa.

Gérson chegou vestindo a camisa 10 do São Paulo, e atuou no clube até 1972. No Morumbi, Gérson ajudou a conquistar o bicampeonato paulista em 1970 e 1971.

Na Copa de 1970, que foi reprisada na última semana no ‘Faixa Especial do SporTV’, Gérson teve grande destaque, logo na estreia contra Tchecoslováquia, deu duas assistências em dois belos lançamentos, mas saiu machucado e desfalcou o time contra Inglaterra e Romênia. Retornou nas quartas de final contra o Peru, vitória de 4 a 2, mas acabou substituído por Caju. Depois atuou na vitória de 3 a 1 contra o Uruguai, partida truncada.

CONFIRA ⇒ Seis campeões da Copa das Confederações de 2005 atuaram no São Paulo

Na decisão contra a Itália, Gerson sobrou em campo, correu demais, marcou, atacou, fez gol do desempate quando o jogo estava 1 a 1, uma partida incrível do camisa 10 são-paulino que naquela ocasião tinha 29 anos.

Neste período, o ‘Canhotinha de Ouro’ fez 75 jogos e marcou 11 gols, fora milhares de lançamentos e assistência, marcou época vestindo a camisa 10 do Tricolor do Morumbi.

E aí, lembra do Canhotinha de Ouro atuando no Morumbi, ou ouviu pai, avô, falarem sobre?

Facebook: SPFC 24 Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.