Despedida? Após derrota no clássico, Dorival explica derrota e relata: “A diretoria confiou no meu trabalho”

(Foto: Fox Sports)

Prestes a ser demitido, ao menos é o que relata a mídia, Dorival Júnior ainda como técnico do São Paulo falou sobre o Choque Rei de quinta-feira (9) que acabou com a vitória de 2 a 0 para o rival.

Sobre o jogo

Dorival analisou a partida e aproveitou para elogiar o rival: “Foi o jogo de um time e temos de reconhecer. O Palmeiras foi superior do primeiro ao último minuto. O time que jogou é o que vinha atuando e fazendo os últimos resultados. A produção da primeira etapa não satisfazia ninguém e tivemos de fazer uma mudança radical para mexer com o time e com o brio de todos no intervalo. Foi o que tentamos fazer. Saíram três e poderiam ter saído outros três. Tínhamos de tentar algo para melhorar o que mostramos, muito aquém do que em outros momentos.”

Que ainda falou sobre o Choque Rei: “Não é entrar apático. Entramos e a postura que o Palmeiras teve foi uma situação que nos vemos apertados desde o primeiro lance da partida. Esse foi o ponto principal que causou um desequilíbrio grande. O Palmeiras tomou conta completamente. Recuamos três bolas para o Jean em três minutos e ele deu chutão, coisa que não acontecia nos outros jogos. A postura do Palmeiras nos pressionou e a postura que eles tiveram que temos de reconhecer que não deu possibilidade de reação. Procuro fazer meu trabalho e dou o meu melhor. Alguns resultados não nos agradam, principalmente a forma como foi construído o resultado de hoje. Mas acredito que coisas boas ainda podem acontecer.”

Campanha ruim

Mesmo classificado e líder do grupo, a campanha do São Paulo é negativa, e o treinador são-paulino disse: “Sei que para um time como o São Paulo o número de pontos desse primeiro turno é vexatório. Não jogo a responsabilidade para ninguém. A diretoria tem acompanhado o trabalho no dia a dia e estamos nos entregando de todas as formas. É natural que eu tenha de reconhecer que o número de pontos está muito abaixo para o que seria aceitável.”

Derrota nos três clássicos

O São Paulo perdeu os três clássicos no Paulistão 2018 e o Dorival explicou cada caso: “São jogos distintos. Hoje o Palmeiras mereceu e não há o que contestar. Contra o Corinthians tivemos chances de empatar e até virar. E contra o Santos jogamos os 90 minutos atacando. Foram partidas completamente diferentes. Não é normal perder clássicos dessa maneira. Estamos chateados, mas confiantes sempre. O trabalho não se resume a algumas partidas e muita coisa pode acontecer.”

Queda?

Com a corda no pescoço, Dorival que deve ser demitido na manhã desta sexta-feira (9) ressaltou: “Somos profissionais. A pressão faz parte do dia a dia e do trabalho. Vou conviver ganhando ou perdendo. A pressão é semelhante estando na ponta da tabela ou brigando em outra condição. No momento mais importante do São Paulo a diretoria confiou no meu trabalho. Conseguimos atingir todos objetivos propostos. Estamos em uma sequência que infelizmente não nos dá chance de trabalhar o time. Sinto falta disso, mas tenho de conviver, porque não teremos respiro até a parada da Copa do Mundo.”

Coletiva na íntegra:

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.