Acabou a novela Diego Souza, o ex-camisa são-paulino acertou sua ida para o Botafogo por empréstimo até o fim de 2019, mas com salários pagos pela equipe carioca.
O São Paulo terá a prioridade para renovar com o camisa 9 após o fim do empréstimo, já que o vínculo do Diego Souza com o São Paulo termina no fim desta temporada, caso contrário os botafoguenses podem exercer o direito de renovar por duas temporadas.
Para atuar contra o São Paulo, inclusive duelo da primeira rodada do Brasileirão 2019, o Botafogo terá que arcar com R$ 400 mil e em caso de proposta por 1,5 milhão de dólares (R$ 5,7 milhões) em 2019, o Botafogo será obrigado a liberar o atleta.
Na chegada no Morumbi, Diego Souza vivia a expectativa de ser convocado para a Copa do Mundo 2018, mas o começo ruim no São Paulo fez com que não fosse para a seleção e ainda quase foi negociado nos primeiros meses, ficou perto de retornar para o Vasco, mas após conversa com o novo técnico, Aguirre, o camisa 9 deu a volta por cima.
Diego Souza, 33 anos, fez 59 jogos pelo São Paulo, marcou 17 gols, foi importante na boa campanha em 2018, mas perdeu espaço com a chegada do Pablo em 2019, até fez dupla com o centroavante recém-contratado em alguns jogos como contra Guarani, Talleres e no último final de semana contra o Bragantino, mas sem grande sucesso.
Futevôlei pela manhã na Barra da Tijuca
Aproveitando a sexta no sol do Rio de Janeiro, Diego Souza jogou um futevôlei com amigos, até que o GloboEsporte.com contactou o atacante, que preferiu não comentar sobre negociação, logo parou de jogar futevôlei e depois de conversar com amigos e um mergulho no mar, foi embora. Diego Souza era esperado nesta sexta-feira (8) no Botafogo para acertar contrato.
AGORA É OFICIAL: DIEGO SOUZA É JOGADOR DO BOTAFOGO!
SEJA BEM-VINDO! pic.twitter.com/mmmmgGigQ5
— Botafogo F.R. (@Botafogo) 8 de março de 2019