Daniel Alves! Que jogador!

Fala Galera da SPFC 24 Horas!

 

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Semana de estreia na Libertadores 2020, fase de Grupos, altitude, transmissão só pelo Facebook! Vários sentimentos que acabam em apenas um: Expectativa altíssima!

Muito está sendo falado sobre isso, então decidi usar esse espaço pra falar de um cara que na minha visão, vem sendo um diferencial nesse SPFC: Daniel Alves. Muito se falou, postou, comentou, sobre ele ter sido o líder de várias estatísticas positivas nesse jogo contra a Ponte, onde o time todo jogou bem, todos concordaram que deram “mole pro azar” ao diminuir o ritmo e tomar um gol com um a mais, mas, no geral, foi mais um bom jogo e que faz entrar em campo na Libertadores com um excelente clima no Vestiário, na Mídia e na Torcida!

Voltando ao Daniel Alves, fui buscar mais detalhes e não é só nesse jogo. Dani Alves, é destaque em várias análises do Campeonato. Passes certos, gols, assistências, roubadas de bola, enfim, estamos falando do maior vencedor de títulos do Futebol Mundial, com seus mais de 35 anos e que corre o jogo inteiro. Não pede substituição. Não dá qualquer sinal de lesão ou sai mancando por exemplo. Nunca vi deitar no campo após acabar a partida.

Uma das reportagens diz que ele é o cara que no vestiário sempre chega acabado. Li também o Diniz falando que é o primeiro a chegar no treino e o último a levantar da mesa nas refeições.

Em campo, notei nesse jogo pelo menos 04 vezes ele falando com Igor Vinícius, que aliás, fez um bom jogo, sendo uma delas uma bronca numa jogada na defesa. Ele aparece no ataque, na defesa, no meio, enfim, para aqueles como eu que achavam que ele deveria ser lateral, é uma mostra que ele e Diniz estavam certos em insistir nele nessa posição de 2º volante que está hoje. A sua qualidade e inteligência jogando “de frente” pro ataque, tem aparecido demais no jogo.

Além de Igor Vinícius notei nesse jogo ele posicionando o time como um todo algumas vezes. Dando o ritmo para Tche Tche e Igor Gomes e se posicionando de acordo com a necessidade do time.

Enfim, para aqueles que no final do ano passado e início desse ano chegaram a cornetar Dani Alves pelo seu salário e cobrando rendimento (isso eu não fiz, sempre achei ele muito bom), está a mostra da capacidade desse jogador.

E, além de tudo, tem mentalidade e espírito de vencedor. Muito, mas, muito diferente de outros “veteranos” que trouxemos nos últimos jogos!

Bora pra essa Libertadores Good Crazy!

Fábio Wink
Torcedor Fanático do São Paulo Futebol Clube desde 1983
Twitter: @fabiaowink

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.