Cuca ressalta boa vitória e elogia Toró: “Esse guri é diferenciado, a velocidade dele, é agudo”

(Foto: Divulgação)

O São Paulo venceu mais uma partida no Brasileirão, mas desta fez foi fora de casa que o tricolor venceu. O time do Morumbi bateu a equipe do Goiás por 2 a 1. Após o belo triunfo conquistado o técnico Cuca compareceu na sala de imprensa do estádio do Serra Dourada para conceder entrevista coletiva para os jornalistas presentes.

Cuca ressalta que vitória era importante para o São Paulo ganhar forças no Campeonato e também explica sobre o controle total do tricolor na partida

“É uma vitória muito importante, em uma arrancada do campeonato. Quando você arranca bem, te dá confiança, principalmente para um time jovem como o nosso. O jogo começou complicado, demoramos a entender a velocidade pelo lado deles, mas neutralizamos depois. Continuamos controlando o jogo, bem jogado, fizemos o segundo gol e a partida ficou a nossa feição. Toró deu uma tirada muito bonita, que não dava para o goleiro chegar. Tivemos o jogo na nossa mão, mas tomamos um contra-ataque do contra-ataque. Era um lance de contra-ataque nosso, perdemos essa bola e tomamos um contra-ataque. Ficou aquele suspense do VAR e validaram o gol. Virou outro jogo. Você já não vem para o segundo tempo com o controle total. Campo cheio, torcida motivada. Mas controlamos bem a partida. Fizemos mudanças, jogando o Antony mais para dentro para ter posse nessa área”, disse.

O comandante do tricolor que corrigir erros da equipe para lá na frente erros de hoje não prejudicar na reta final do Campeonato

“Tivemos um outro vacilo que temos que corrigir. É uma equipe jovem, mas temos que corrigir, porque lá na frente podemos ser penalizados”, comentou.

Cuca explica sobre posição de Alexandre Pato no São Paulo, e diz que jogador ainda não está em boas condições para atuar pelas beiradas

“O Pato ficou cinco meses sem jogar. Eu não consigo ver ele jogando pelo lado do campo até ele ter uma condição física ideal. Hoje a velocidade é muito grande. Você não precisa ser um marcador, mas precisa passar a linha da bola algumas vezes. Eu já conversei com ele sobre isso. O melhor caminho para ele é trabalhar a bola por dentro, sendo segundo atacante, como foi hoje. Muitas vezes o primeiro, como fez no lance do gol. Dando essa diversificada como ele deu, junto com Toró, que tem a velocidade como seu forte, um completa o outro. Saíram porque cansaram, mas são ideais que a gente vem pondo em prática”, explicou o técnico.

Cuca prefere não comentar sobre lance que fez Igor Vinícius ser expulso e deixa claro que o São Paulo precisa ter mais posse de bolas no finais da partida para não ocorre riscos de sofrer gols

“Eu não vi o lance. Se o VAR está vendo ali. Não sei, é muito questionável esse lance, não temos certeza, então não dá para questionar a arbitragem. Eles resolveram manter o que tinha feito em campo. Conseguimos neutralizar essa jogada, porque seria pecado não ter vencido o jogo. Por isso precisamos entender que temos que maturar, manter mais a posse de bola no fim do jogo para não correr esse risco”, ponderou.

Cuca comenta sobre o atacante Toró e deixa claro que o garoto da base do São Paulo e diferenciado

“O pessoal lá da base trabalhou muito bem o Toró. Você não consegue, com 35 jogadores, como eu tenho, observar jogadores jogando domingo e quarta. Eu treino mais o time que vai jogar, e o outro pessoal trabalha com os que não estão jogando. E em uma dessas foi que eles viram. Esse guri é diferenciado, a velocidade dele, é agudo. Colocamos no jogo contra o Botafogo e foi muito bem, hoje como titular foi melhor ainda. É um garoto humilde, só tem a crescer. O grupo gosta muito dele”, concluiu o comandante do São Paulo.

O técnico Cuca volta a treinar os seus comandados na próxima quinta-feira (02), e já prepara a equipe para enfrentar o Flamengo no domingo (05), no Morumbi.

Matheus Miguel

São-paulino desde que nasci. Comecei a frequentar o Morumbi quando tinha 13 anos de idade. Aos finais de semana vou ao CT de Cotia para ver os novos talentos que vem surgindo no São Paulo. Tenho 16 anos, nasci em São Paulo e resido em Osasco. Amo escrever sobre o São Paulo, e sou Fanático por futebol. Sonho em ser Jornalista Esportivo!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.