O atacante Alexandre Pato fez sua segunda partida com a camisa do São Paulo neste retorno para o time, e marcou seu primeiro gol nesta segunda passagem, foi na 2ª rodada do Brasileirão 2019 contra o Goiás no Serra Dourada.
Após marcar um dos gols na vitória, Pato elogiou o grupo são-paulino: “Quem entrou, entrou bem. Fico muito feliz de encontrar um treinador assim, que conversa muito. Isso ajuda bastante o jogador. O entrosamento vem aos pouquinhos, a torcida tem que ter um pouco de calma. São muitos jogadores novos, é o meu segundo jogo. Tenho certeza que vão ter coisas boas até o final do ano”.
Atuando como um meia-ofensivo, Pato se destacou contra o Goiás e falou novamente sobre o posicionamento em campo: “Ele me chamou na sala dele, tivemos essa conversa. Ele perguntou para mim se eu poderia jogar no meio. Eu disse que sim, que já fiz isso na Espanha, na China e até no Milan. Aqui é coletivo. Se ele pedir para eu jogar de atacante, de segundo ou aberto, é opção do treinador e eu tenho que respeitar. A conversa vai ajudar bastante. O grupo é maior que qualquer um. O torcedor tem que ter um pouquinho de calma porque estamos nos entrosando cada vez mais. Neste domingo a gente precisa muito do torcedor, vai ser um jogo importante. Vamos correr bastante para que eles encham o estádio, para que a gente possa correr para eles”.
Sobre o futuro, pontos a serem conquistados, Pato falou: “A projeção é se doar ao máximo. São nove jogos até a parada. Ninguém pode se poupar. A conversa é importante, se alguém sente alguma coisa, conversar. Temos jogos importantes, que temos que viajar. Temos que pensar em fazer o melhor a cada jogo”.