Cuca pede para sair, e deixa o comando técnico do São Paulo

Foto: André Durão

O técnico Cuca pediu demissão após a derrota de 1 a 0 para o Goiás na 21ª rodada do Brasileirão 2019.

Após vexame na Libertadores, Jardine foi demitido e logo Cuca foi anunciado, porém só assumiu o São Paulo em abril, na fase decisiva do Paulistão, conseguiu superar o rival Palmeiras nos pênaltis e chegou na final contra o Corinthians, porém acabou derrotado. No total Cuca comandou o time em 26 jogos, 9 vitórias, 10 empates e 7 derrotas, aproveitamento de 46%.

A sequência foi fatal para Cuca, depois de 8 jogos sem perder, o time subir para as primeiras posições do Brasileirão, o time engatou uma sequência de uma vitória em seis jogos. O empate com o CSA e a derrota para o Goiás no Morumbi foram cruciais para o fim da era Cuca. Inclusive contra o Goiás nesta quarta (25), a torcida xingou o treinador.

Mesmo com resultados negativos, a diretoria tentou segurar Cuca, mas pelo relatado o técnico mesmo quis deixar o clube. Lembrando que Cuca passou por um procedimento cirúrgico no coração e por isso atrasou alguns meses para assumir o comando são-paulino em 2019.

No momento o nome para a equipe são-paulina é de Mancini, interinamente, mas o coordenador precisará aceitar a missão.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.