Cuca cita o Bahia como adversário “complicado” e pede paciência: “Seguir trabalhando e esperar que venha os resultados”

(Foto: Alinne Fanelli/Band NewsFm)

São Paulo e Bahia fizeram o primeiro jogo das oitavas de finais da Copa do Brasil nesta quinta-feira (22), no Morumbi. O tricolor paulista perdeu a partida e quem balançou às redes para o time baiano foi Élber. Após derrota no Morumbi com direito a gritos de protesto da torcida do São Paulo, o técnico Cuca concedeu entrevista coletiva e citou algumas coisas que faltaram no time.

Cuca diz que São Paulo não fez uma má partida e cita alguns erros do tricolor

“Nós começamos muito bem o jogo. Sabemos que o Bahia fecha bem. Eles têm três volantes que ocupam o setor de meio, os pontas voltam com os laterais e eles jogam em uma zona bem baixo. Trabalhamos muito a bola. Faz falta uma referência, um pivô, para que você possa ter essa bola tabelada rápida. São Paulo não fez uma má partida. Fez uma boa partida até o terço final, pecamos no famoso último passe e na finalização. Um jogo complicado com um adversário que joga no teu erro, como jogou no domingo. Nós tivemos chances claras, até mais clara do que a que o Élber fez o gol. Mas não convertemos. É o primeiro tempo de um jogo de 180 minutos que a gente sai atrás. O que frusta para nós é o resultado, acima de tudo. Você tem que se expor a alguns contra-ataques, é natural”, afirmou.

Melhor escalação do São Paulo, e ausência de jogadores por desgaste físicos

“Eu entrei com o melhor São Paulo que eu podia. O torcedor não sabe tudo o que ocorre. Ele vê a falta do Hudson, mas o Hudson está com dores. Vamos para o jogo Hernanes? Não dá, professor. Vamos para o jogo Antony? Não dá, professor, estou muito cansado. Você não tem como por esses jogadores se eles não estão na condição ideal. Mas teve duas semanas para trabalhar! Mas não recuperaram de domingo. Não se trata de você priorizar competição. Lógico que quero passar na Copa do Brasil. A necessidade de se preservar foi da fisiologia e preparação física que trazem para nós um relatório. Não se trata de por time alternativo, pusemos o melhor que a gente pode, e o time jogou bem. Se entra uma bola antes acaba fazendo um, quem sabe o segundo. Infelizmente não aconteceu”, explicou.

Cuca comenta sobre a temporada do São Paulo e fala que o time irá evoluir

“O São Paulo está no terceiro lugar do Brasileirão e com uma derrota de 1 a 0 na Copa do Brasil. Temos que ter muita calma. Não fazer os jogadores perderem a confiança, que isso é a principal derrota que pode existir. Prefiro assumir a responsabilidade. Domingo tem jogo, quarta-feira que vem tem jogo e depende só de nós para retomar o caminho das vitórias. Não está encaixado ainda, estamos com dificuldade para fazer os gols. Isso vai se ajustando no decorrer do campeonato. O São Paulo tem 15 jogadores que jogaram no máximo 20 partidas no São Paulo. Se pegar outras equipes, tem oito jogadores que jogaram 100 partidas. Tenho jogadores que jogaram quatro ou cinco jogos. As coisas vão evoluir, é natural. Hoje não foi uma partida mal jogada, vocês viram. Dentro da condição que o Bahia te limita, foi bem trabalhado e jogado, faltou o final”, disse.

Cuca faz a escalação com os jogadores que tem condições físicas

“Eu escalo o que tenho. Não se trata de eu preservar jogador. Se eu pudesse contar com eles todos os dias, contaria”, comentou.

São Paulo precisa de mobilidade e não pode ser robotizado deixa claro Cuca

“Hoje nós jogamos com Igor Gomes, Everton e dois atacantes. Se você mudar um nome ou outro, mas o esquema é o mesmo. Foi a mesma coisa. É que quando não vem o resultado é natural de virem as críticas e questionamentos do por quê esse e não aquele. O jogador se adapta, não podemos ser robotizados. Ainda precisamos de mobilidade”, falou Cuca.

Elenco não pode perder a confiança

“Vamos trabalhar. Não podemos fazer terra arrasada em cima de dois resultados ruins que tivemos. Se viermos aqui e fazer questionamentos que nada presta, perde a confiança que foi tão difícil por nesses meninos. Vamos manter com a confiança no elenco. Por que não podemos ganhar lá no domingo? É um jogo. Vamos prepara bem. Quem sabe”.

Cuca comenta sobre situação física de Alexandre Pato

“Vamos trabalhar. Não podemos fazer terra arrasada em cima de dois resultados ruins que tivemos. Se viermos aqui e fazer questionamentos que nada presta, perde a confiança que foi tão difícil por nesses meninos. Vamos manter com a confiança no elenco. Por que não podemos ganhar lá no domingo? É um jogo. Vamos prepara bem. Quem sabe”.

SAIBA MAIS ⇒ Pato também falou sobre sua situação física

Cuca classifica Bahia como uma adversário “Complicado”

“Achei melhor hoje. Foi bem mais jogado, tabelado, buscado por dentro e por fora. Está faltando o final, buscar uma diagonal curta ou uma tabela. Eu não posso falar que o time jogou mal, que não teve sistema. Nós fizemos uma boa partida. Um adversário complicado que marca muito bem. Uma linha de defesa baixa que dificulta quem não tem referência”.

Cuca prefere não eleger as coisas que o elenco precisa melhorar e declara que só falará internamente

“Depois de um jogo, ainda mais em uma derrota, seria leviano fazer algum tipo de questionamento. As coisas que podem melhorar vamos fazer internamente”.

Paciência para as coisas melhorar

“Não conseguiram marcar, mas tiveram as oportunidades. A bola que bate na trave foi uma chance tão clara quanto a do gol do Bahia. Mérito do goleiro. Um adversário que marcou muito bem e foi feliz. Temos que ter paciência para seguir trabalhando e esperar que venha os resultados bons”, concluiu o comandante do São Paulo.

Agora o São Paulo vira a chave e no próximo domingo (26), o tricolor enfrenta o Corinthians às 19h00 em Itaquera, a partida é válida pelo Campeonato Brasileiro.

Matheus Miguel

São-paulino desde que nasci. Comecei a frequentar o Morumbi quando tinha 13 anos de idade. Aos finais de semana vou ao CT de Cotia para ver os novos talentos que vem surgindo no São Paulo. Tenho 16 anos, nasci em São Paulo e resido em Osasco. Amo escrever sobre o São Paulo, e sou Fanático por futebol. Sonho em ser Jornalista Esportivo!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.