Cristiane revela dificuldades na estrutura do São Paulo: “Treinamos no sintético, cheio de pedra”

Cristiane chegou ao São Paulo no início de 2019. (Imagem: Divulgação)

Após as fortes declarações de Daniel Alves depois da vitória sobre o Vasco da Gama na última quinta (28), onde reclamou das questões políticas no São Paulo, foi a vez da atacante Cristiane revelar em entrevista para a ESPN algumas das dificuldades que passou no clube.

Contratada no início de 2019 vinda do futebol chinês, a atleta da Seleção Brasileira contou algumas dificuldades que ela e as companheiras de grupo passaram para treinar na estrutura tricolor: “A gente estava treinando dentro do clube, no sintético, já cheio de pedra. A academia era a mais antiga que tinha dentro do São Paulo, com duas academias novas”, contou Cristiane.

A jogadora campeã brasileira com o São Paulo na Série A2 de 2019, Cristiane contou que conversou com o diretor de futebol, Raí, para cobrar investimentos e melhorias na equipe feminina do São Paulo, para que o desenvolvimento prossiga em curso nos próximos anos: “Algumas vezes que eu tive conversas com o próprio Raí, e eu disse: ‘Olha, esse ano a gente entende que foi um primeiro ano, com dificuldades que vocês montaram às pressas, mas se você quiser dar continuidade para o ano seguinte, vocês precisam melhorar o que é oferecido para a gente dentro do clube para a gente poder trabalhar’, porque está muito aquém”.

Cristiane foi convocada pela técnica sueca Pia Sundhage para defender a Seleção Brasileira Feminina nos últimos amistosos do ano, ambos contra o México, em São Paulo e em Araraquara.

Caio Felix

Jornalista. Redator do Futebol Profissional no SPFC 24 Horas. Também estou no Twitter através de @OCaioFelix

Este post tem um comentário

  1. Mari

    Certíssima, futebol feminino deve ter o mesmo valor que o masculino.👏

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.