Após a derrota por 3×0 contra o Palmeiras no Allianz, Crespo foi para a entrevista coletiva e falou sobre a partida, assim como suas escolhas.
Crespo explicou Benitez e Reinaldo no banco
O caso que agitou as redes sociais foi de Benitez, Crespo citou: “Infelizmente, Benítez não estava bem fisicamente. Não estava bem fisicamente há três ou quatro dias. Claramente não falamos, não comunicamos, mas ele não poderia jogar”.
Sobre o caso Reinaldo, o treinador argentino também explicou: “Acredito que neste momento que está fora é sempre o melhor em campo, é normal. Respeito as perguntas, é a terceira sobre Reinaldo, mas acredito que é um grande jogador e expliquei os motivos de ele não ter jogado. Talvez errado, mas depois de uma derrota nada que falar vai diminuir a dor”.
Também explicou escolha pelo Sara na ala: “A comissão técnica acreditava que, tendo o Sara, poderíamos chegar como ala. Tudo aquilo que poderia falar nesse momento, claramente não aconteceu. Estamos muito tristes com essa situação, mas devemos levantar a cabeça e continuar”.
Analisando a partida que acabou 3×0 para o rival: “Sabemos que são muito perigosos em contra-ataques. Tivemos oportunidade de fazer o 1 a 1, e eles têm jogadores de qualidade. Tentamos arriscar alguma coisa, tivemos oportunidade de empate, infelizmente não aconteceu, eles aproveitaram as chances que tiveram”.
A dolorosa eliminação, mas cabeça no lugar: “É difícil falar depois de uma eliminação, de um 3 a 0 a um rival como o Palmeiras. Chegamos a uma instância que o clube não chegava há cinco ou seis anos. Estamos em um ano de reconstrução. Ninguém quer sair da Libertadores, mas devemos aceitar a realidade”.
Mirando o futuro, o treinador falou: “O único jeito que conheço é trabalho. Amanhã é começar a trabalhar, pensar em Brasileirão, depois Copa do Brasil. Único jeito que conheço na minha vida”.
Miranda desabafou após eliminação
Um dos pilares do time, Miranda desabafou: “A decepção é grande, ainda mais pela maneira que foi. Sabíamos da força deles no contra-ataque. Falhamos na hora mais importante. Praticamente fomos nós que construímos o gol deles. O título mais importante não veio, mas vamos fortes para conquistar no ano que vem. Vamos forte na Copa do Brasil e no Brasileiro. Temos time para voltar para a Libertadores”.
Experiente, Miranda lamentou eliminação, mas buscou mudar ‘disco’: “Saímos da Libertadores tristes, saímos para o atual campeão. Infelizmente saímos por erro nosso. Nós jogadores, quando ganhamos, ganhamos juntos, agora que fomos eliminados, fomos juntos. Vamos levantar a cabeça, temos Brasileirão pela frente e a Copa do Brasil”.
Rigoni lamenta na saída…
Na saída do gramado, Rigoni respondeu imprensa: ” Cometemos erros, e eles converteram. Tínhamos que aproveitar as chances claras que tivemos. Tínhamos que jogar mais agressivos, deixamos espaços no ataque, não defendemos bem… Bom, assumimos os erros. Estamos muito tristes, era o objetivo passar de fase”.
Em seguida, para a Fox Sports, comentou: “Creio que estávamos bem, buscando a partida como sempre com protagonismo, mas cometemos erros e eles tentavam jogar no contra-ataque. Em um erro, aproveitaram. Se pudéssemos concretizar chances no segundo tempo, a partida poderia mudar”.
Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_